VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

CETESB faz nova vistoria no Rio Paraíba após novo alerta do Vale 360 News sobre a mortandade de peixes

CETESB faz nova vistoria no Rio Paraíba após novo alerta do Vale 360 News sobre a mortandade de peixes. A Companhia Ambiental de São Paulo esteve no trecho do rio, pelo bairro Urbanova, Zona Oeste de São José dos Campos, nesta quinta-feira (28/11). CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Na manhã desta quinta, o trecho do Rio Paraíba, em Caçapava amanheceu cheio de peixes mortos e o cheiro, devido ao calor, era intenso na ponte sobre rio, que dá acesso ao bairro Vila Menino Jesus.

A mortandade dos peixes no leito do Rio Paraíba no trecho entre Caçapava e Taubaté acontece desde 15 de novembro e o Vale 360 News já havia alertado a CETESB após denúncia de leitores.

Ainda nesta quinta, os leitores cobraram uma posição das autoridades municipais de Caçapava e a Prefeitura respondeu que já cobrou a Cetesb para que sejam tomadas providências.

A Cetesb informou por meio de nota, que além de coletar amostras para análises, as prefeituras e órgãos ambientais foram notificados.

Nota da Prefeitura de Caçapava

“A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, informa que formalizou a denúncia na CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) dia 16 de novembro de 2024. No dia 26, A CETESB informou que está fazendo análise e coleta de amostras de água no Rio, afluentes e empresas e até o momento não foram encontradas contaminações, mas segue com a coleta em campo e assim que tiver um laudo informará as autoridades do município”.

Nota da Cetesb

“Equipes técnicas da CETESB estão vistoriando e coletando amostras no rio Paraíba do Sul, no bairro Urbanova, nesta quinta-feira (28), após registro de mortandade de peixes. As prefeituras e demais órgãos ambientais já foram notificados.

Até o momento, não foram encontrados indícios de despejos de material poluente pontual. A CETESB segue monitorando o rio e trabalhando para identificar e solucionar o caso”.

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias de turismo. Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.