Centenas de peixes aparecem mortos no Rio Paraíba em Caçapava. A constatação foi feita por um pescador, Marcelo Maximiliano, que mora no bairro residencial Jardim Eldorado, onde o rio passa atrás da casa dele. André Matias, leitor do Vale 360 News e morador de Caçapava, percorreu o Rio Paraíba neste domingo (17/11) até Quiririm, em Taubaté, e disse que nunca viu tanto peixe morto no leito do Paraíba como agora. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Marcelo alertou e contou ao Vale 360 News que o problema acontece desde sexta-feira (15), ocasião em que a correnteza começo a trazer os peixes mortos. Até a tarde deste domingo (17), o problema persistia e a reportagem esteve no local e fez a constatação.
Marcelo acredita que algum produto químico possa ter sido jogado na água na região de Jacareí ou São José dos Campos, o que diminui a oxigenação da água e casa a morte dos peixes.
André é praticante de pesca esportiva no Rio Paraíba e se disse entristecido com a situação que observou neste domingo. Ele percorreu 19 km de barco até a divisa com Tremembé. Na visita que fizemos ao Marcelo, foi possível ver grandes peixes no rio como piau, tilápia, mandi. A reportagem entrou em contato com a Cetesb (Companhia Ambiental de São Paulo) e aguarda uma resposta para informar à população sobre as causas da mortandade de peixes.
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Trem Iluminado de Natal vai passar pelas cidades do Vale do Paraíba. Confira a programação
Antônio Ozório mais um dos Secretários de Sérgio Victor, anunciados pelo prefeito eleito de Taubaté
Polícia Civil tem novo comando no Deic e na Seccional de São José dos Campos