Defesa Civil registra 22 resgate de pessoas ilhadas, nos bairros Jardim Luiza, Vila Denise, Vila Zezé, Jardim Paraíso e Parque Itamaraty, e 20 escorregamentos de terra devido as fortes chuvas em Jacareí.
O temporal que atingiu a cidade deixou pelo menos 80 ruas alagadas, de acordo com números preliminares do órgão. Houve ainda o registro de 15 quedas de muro.
Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do Vale do Paraíba.
1.500 pessoas foram atingidas pelas chuvas que não cessam desde a noite deste domingo (06/02) e entraram pela madrugada desta segunda (07).
A Defesa Civil recebeu cerca de 200 chamados desde o começo das chuvas em Jacareí.
Os córregos do Tury e do Tanquinho transbordaram em diversos pontos. Os piscinões construídos pela prefeitura não deram conta do volume de água, principalmente na região da Vila Pinheiro, onde fica localizado o hospital Alvorada e na região central, nas ruas que dão acesso ao Parque da Cidade. A Avenida 9 de julho, umas das principais da região central ficou completamente tomada pelas águas, perto do Parque dos Eucaliptos. A água invadiu os comércios no local.
Jacareí tem 23 pontos de riscos.
LEIA MAIS
Temporal em Jacareí alaga ruas do centro e vários bairros e pessoas ilhadas precisam ser resgatadas
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Justiça autoriza retomada de obra de supermercado no Urbanova, em São José dos Campos, em suposta área de preservação ambiental,
Manutenção emergencial pode afetar abastecimento de água no Quiririm em Taubaté nesta terça (1)
Criança em bicicleta é atropelada por ônibus do transporte coletivo em São José dos Campos