VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Clientes são alvos de estelionatários em agência bancária em São José dos Campos

Advertisement

Clientes são alvos de estelionatários em agência bancária em São José dos Campos. De acordo com pessoas que entraram em contato com a reportagem o golpe acontece, geralmente, com idosos e outros clientes que apresentam dificuldades para usar os caixas eletrônicos e ocorreu na agência do Bradesco, da Avenida Juscelino Kubitschek, bairro Vila Tatetuba, na quarta-feira (07/06).

No local, de acordo com o filho da vítima, de 74 anos, e que nos procurou, a mãe foi receber a aposentadoria e chegando ao local se dirigiu para a área dos caixas eletrônicos. Lá foi atendida por uma mulher que se passava por funcionária do banco e usava crachá, segundo boletim de ocorrência. Ela teria solicitado o cartão magnético da idosa com o intuito de ajudá-la na operação na máquina. Após digitar no teclado algumas funções, a estelionatária pediu para a idosa colocar o dedo na base biométrica.

Na sequência, a golpista disse à vítima que a operação não deu certo e pediu para que ela fosse para outra fila, onde seria atendida por uma segunda funcionária do banco, que ajudava alguns clientes. Quando conseguiu acessar o extrato da conta, a idosa percebeu que instantes antes os estelionatários tinham feito vários saques na conta dela no valor total de R$ 2.464,05.

A vítima ainda olhou ao redor para ver se reconhecia a mulher, que aparentava cerca de 22 anos, mas ela já não estava mais no recinto.

O filho da vítima está indignado com a situação, uma vez que o banco de recebimento da mãe é a agência do Bradesco da Vista Verde, porém, segundo ele a referida agência estava sem dinheiro nos caixas eletrônicos no dia do ocorrido, tendo a mãe se deslocado para o banco da JK. O filho ainda disse que na agência do Vista Verde, a mãe, ao relatar o que havia acontecido para funcionários, foi tratada com descaso, não dando eles o suporte cabível a ela.

Ele relatou: “com suporte de um advogado fui orientado a pedir alguns documentos e para o meu espanto nem a contestação (da reclamação e do que havia ocorrido) tinham feito. Tremendo absurdo, uma agência não ter dinheiro e nem um gerente responsável para dar suporte a seus clientes”.

Na delegacia, o 5º Distrito policial, de acordo com o denunciante, várias pessoas lesadas de igual maneira na agência bancária faziam o registro da ocorrência;

Bradesco

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Bradesco relatando o ocorrido e teve o seguinte posicionamento do banco: “O Bradesco entrou em contato com a cliente para esclarecimento do assunto”.

SSP

Igualmente, entramos em contato com a SSP (Secretaria de Segurança Pública) para saber quantos registros de ocorrência de estelionato tinham sido feitos no 5º DP na referida agência e também aguardamos uma resposta.

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo. 

Advertisement