VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Colecionadores se mobilizam para obter certificado de veículos clássicos Volkswagen

Advertisement

Colecionadores se mobilizam para obter certificado de veículos clássicos Volkswagen. O pedido de “certidão de nascimento” é emitida através do VW Collection para veículos com pelo menos 20 anos de produção, fornecendo não apenas um reconhecimento oficial, mas também dados originais de produção que são fundamentais para a preservação e restauração desses veículos icônicos. O processo de digitalização de mais de 6,5 milhões de registros entre as décadas de 1950 e 1980 permitiu a criação desses certificados, um marco na história da marca. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

O Certificado de Veículos Clássicos Volkswagen é uma iniciativa inovadora que visa reconhecer e exaltar as características de produção de modelos clássicos fabricados em território nacional. A solicitação pode ser feita no site oficial criado para isso e que pode ser acessado AQUI. O site registrou cerca de 22 mil acessos, com mais de 1.000 proprietários de modelos colecionáveis submetendo pedidos em 48 horas.

O Brasil se destaca como o segundo país, dentro da marca VW, a oferecer esse serviço aos entusiastas de clássicos, seguindo os passos da Volkswagen Classic Parts, sediada na Alemanha, que já entrega certificados para veículos produzidos na Europa, Estados Unidos e Canadá.

A iniciativa, fruto de uma parceria com a Volkswagen Alemanha, não apenas atende à crescente demanda de colecionadores nacionais, mas também reconhece o interesse global pelos veículos produzidos localmente, tornando o Brasil um importante protagonista nesse cenário.

O lançamento pioneiro contemplou três notáveis modelos da Garagem VW: a Kombi ‘Corujinha’ 1960, com pintura saia-e-blusa nas cores Vermelho Calipso e Branco Lótus; o TL 1972, na cor branco-lótus; e o Gol 1300, na cor Vermelho Calipso, o primeiro Gol a ostentar a histórica “placa preta”. Esses veículos, que fazem parte do Acervo da Garagem VW, marcaram o início de uma nova era para os colecionadores.

O valor arrecadado com as vendas dos Certificados de Veículos Clássicos Volkswagen será destinado à Garagem VW, a maior coleção coordenada por uma montadora no Brasil. Atualmente, essa instalação mantém mais de 100 carros em excelente estado de conservação. A Garagem VW, dividida em duas partes (Parte I e Parte II), é uma iniciativa que remonta a mais de 20 anos, sendo a Parte II inaugurada em novembro do ano passado, contando com uma área de 1.430 m² e 36 carros em exposição.

Além de contribuir financeiramente para a preservação e restauro do acervo histórico, o Certificado de Veículos Clássicos Volkswagen representa uma forma tangível de conectar os entusiastas à história de uma marca que completa 70 anos no país. Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil, destaca a importância dessa iniciativa ao afirmar: “Oferecer os dados de produção desses veículos no formato de um certificado é uma maneira de abraçar e valorizar esse público de entusiastas de clássicos Volkswagen, além de estimular mais pessoas a preservar e manter as características de seus clássicos, fomentando, dessa forma, o amor pela marca.”

A paixão pelos carros clássicos da Volkswagen é evidente na expressiva procura pelo Certificado, que, devido ao grande interesse, pode resultar em prazos de análise da documentação e resposta aos solicitantes superiores ao período inicialmente previsto de dez dias.

A Volkswagen do Brasil reforça seu compromisso com a preservação da história automotiva nacional e internacional, proporcionando aos proprietários de veículos clássicos uma maneira única de celebrar e perpetuar a trajetória desses ícones sobre rodas.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Advertisement