VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Comoção marca enterro de Geovana Martins em Jacareí

Advertisement

Comoção marca enterro de Geovana Martins em Jacareí. A adolescente que ficou desaparecida por 22 dias foi sepultada na tarde deste sábado (11/06), em Jacareí.

O velório aconteceu no Campo Santo por duas horas a partir das 13h30. Em seguida, houve cortejo até o cemitério Jardim, onde a adolescente foi sepultada.

A mãe de Geovana estava acompanhada da irmã e da mãe.  Os familiares do pai também marcaram presença. Amigos também foram dar o último adeus a Geovana.

Para representar a dor e a saudade, o caixão branco coberto com flores marcou o pedido de paz.

Pedido de Prisão Preventiva do pai e do irmão

Justiça converte em preventiva a prisão de pai que matou e enterrou a filha em casa de Jacareí. Irmão também é preso preventivamente. Eles passaram por audiência de custódia na manhã deste sábado (11/06) e devem ser encaminhados para presídios do Vale do Paraíba.

A prisão preventiva é revista a cada 90 dias enquanto dura o inquérito e pode ser prorrogada. O Pai, Sidnei Martins, de acordo com a Delegacia de Investigações Gerais de Jacareí, confessou que estrangulou e enterrou a filha, Geovana da Costa Martins dos Santos, no quarto do irmão. O irmão, por sua vez, em depoimento à Polícia disse que não sabia do crime. Sidnei responde por homicídio e ocultação de cadáver e o irmão da vítima por ocultação de cadáver. O pai deve ficar em uma cela isolada e o filho deve ir para cela comum.

Os depoimentos de familiares ao longo das investigações foram contraditórios e restos de material de construção em terreno próximo à casa da família formaram o quebra-cabeça que foi montado para solucionar o crime.

Entre no Grupo de Jacareí do Vale 360 News do Whatsapp

Entre no Grupo Geral de Notícias do Vale 360 News no Whatsapp

Próximos passos do caso Geovana

Um vídeo mostra o momento em que investigadores encontram corpo de Geovana em Jacareí. Ela estava desaparecida há 22 dias e foi encontrada no quarto do irmão, um cômodo do fundo da casa em que morava, no Jardim Conquista, na tarde desta sexta-feira (10/06).

Na ocasião é possível observar que os investigadores retiram bicicletas e objetos que estavam em cima do local, onde ela estava enterrada. Um dos policiais começa a cavar a terra e instantes depois disse que encontrou um saco: “Tem um saco aqui”. Veja o vídeo abaixo.

Pai confessa a morte de Geovana em Jacareí

Pai confessa que esganou filha até a morte em Jacareí porque estava drogado. A revelação foi feita pelo delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Jacareí, Luiz Antônio Cunha, em entrevista coletiva na noite desta sexta-feira (10/06). O desfecho do sumiço de Geovana da Costa Martins dos Santos, de 13 anos, que estava desaparecida desde o dia 20 de maio, há 22 dias, chocou a cidade Jacareí.

“Ele disse que estava muito drogado (versão do pai) e que teria sido estrangulada”, contou o delegado. A adolescente foi morta pelo pai, Sidnei Martins, e enterrada em um cômodo, o quarto do irmão. O criminoso disse que fez um buraco no local porque iria fazer uma coluna no local. O irmão disse em depoimento, que após voltar ao local, o buraco já estava fechado. A Polícia Civil voltou ao local e viu terra mexida e o Pai foi perguntado várias vezes até que confessou o crime.

A mãe de Geovana, Ana Lúcia Martins, de acordo com o delegado, não teve participação no crime. Ela vive fora do município a semana toda, uma vez que trabalha e só retorna para casa aos finais de semana. Ela ficou em choque com a notícia e precisou ser socorrida a uma unidade hospitalar.

Neste sábado (11) acontece a audiência de custódia de ocultação de cadáver do pai e do filho. A Polícia Civil também aguarda a deliberação do juiz da primeira vara de Jacareí quanto a deliberação da previsão temporária.

O pai é irmão vão responder pelo crime de ocultação de cadáver. O pai também vai responder por homicídio.

geovana

Leia mais