Professores e funcionários da educação em Jacareí serão obrigados a fazer curso de Primeiros Socorros. O projeto de lei foi promulgado pelo Prefeito, Izaias Santana, e entra em vigor no segundo semestre nas redes pública e privada da cidade.
O curso de primeiros socorros terá carga horária mínima de oito horas. O curso deve ser realizado todos os anos e o conteúdo deve ser condizente com a faixa etária atendida pelos professores e profissionais da educação na unidade escolar.
Participe do Grupo Geral de Notícias do Vale 360 News
No caso da rede privada, a capacitação deve ser oferecida pela escola.
Multa pela não realização do curso de primeiros socorros
A multa para as unidades escolares que não cumprirem a lei será de cinco VRMs (Valor de Referência Municipal), ou seja, R$ 401,50. Atualmente, um VRM vale R$ 80,30. A multa será aplicada em dobro em caso de reincidência e caso o estabelecimento escolar insista em não se adequar à norma terá o alvará de funcionamento cassado.
Casos de emergência e urgência
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Várias cidades do Vale do Paraíba registram apagão no começo da noite desta terça-feira (18/03)
EDP diz que chuva aumentou a criticidade do sistema elétrico e causou apagão em cidades do Vale do Paraíba sem energia
Prefeitura de São José dos Campos apresenta projeto de transporte 100% elétrico. Saiba os detalhes