VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Cury explica mudança de partido e dá mais um passo para anunciar pré-candidatura à Prefeitura de São José dos Campos

Advertisement

Eduardo Cury compartilhou nas últimas horas uma decisão de grande impacto na trajetória política dele: a mudança de partido. Após uma longa jornada no PSDB, Cury optou por se filiar ao Partido Liberal (PL), sinalizando um novo rumo em sua carreira. A mudança, que tem gerado especulações e debates, está diretamente ligada a um possível anúncio de sua pré-candidatura à Prefeitura de São José dos Campos. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

A decisão de Cury em migrar para o PL não foi repentina. Ela se originou de um processo de reflexão profunda, iniciado há aproximadamente um ano. Durante esse período, Cury foi abordado por diversas lideranças do PL, que o convidaram a fazer parte de sua sigla. Essa aproximação, somada às pressões locais e ao apoio de seus colegas políticos, culminou na decisão de Cury de se juntar ao PL, em busca de um ambiente partidário mais alinhado com suas convicções e objetivos políticos.

Cury Rumo à Prefeitura de São José dos Campos

Além da mudança de partido, Cury enfrenta pressões locais para se candidatar à Prefeitura de São José dos Campos. A pressão positiva de líderes políticos e da comunidade local, somada ao apoio de amigos e parceiros, impulsiona sua possível pré-candidatura, mesmo diante de planos pessoais inicialmente distintos.

A decisão de Cury em antecipar sua mudança partidária, antes mesmo do prazo oficial de mudança eleitoral, reflete seu compromisso com a transparência e a fidelidade aos seus eleitores e apoiadores. Ao aliar sua filiação partidária à sua possível candidatura, ele busca garantir que o eleitor tenha liberdade de escolha e que seus compromissos políticos sejam consistentes e transparentes.

“Várias lideranças do PL começaram a falar: Eduardo, você lidera todas as pesquisas para prefeitos de São José. Seria muito bom para esse projeto que você fosse candidato a prefeito lá na sua cidade. Eu falei: olha, na verdade pessoal, eu tinha assumido com a minha família que não fazia parte dos meus planos voltar a ser prefeito. Eu já fui né? E eu tinha assumido esse compromisso com a minha família, né? E começou essa pressão positiva, junto com a pressão local também. Algumas pessoas, pessoas que gostaram do meu trabalho como Prefeito e parte dessa pressão liderada por um grande amigo, um parceiro, um professor que é o Emanuel, né? O Emanuel: Eduardo nós achamos que você tem que ser candidato a Prefeito na cidade de São José, porque é importante nesse momento. Eu falei: olha Emanuel, não estava nos meus planos não é? E aí começamos essas conversas, né?”, declarou Cury.

Resumo:

  • Cury opta por migrar do PSDB para o Partido Liberal (PL) em resposta às transformações no cenário partidário brasileiro.
  • Pressões locais e apoio de líderes políticos impulsionam sua possível pré-candidatura à Prefeitura de São José dos Campos.
  • Antecipando sua mudança partidária, Cury busca garantir transparência e fidelidade aos seus eleitores e apoiadores.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.