Cury (PL) faz exigências e não decidiu se irá ao debate da Band. Uma das exigências do candidato a prefeito de São José dos Campos foi a mudança da data do debate, de 8 de agosto para após 16 de agosto. Em 8 de agosto, o Grupo Bandeirantes lança os debates em todo o Brasil e a data estava reservada para os debates em São José dos Campos.
Há um segundo ponto de discordância em relação à participação no debate da Band, porém, não há detalhes sobre o que não agrada ao ex-prefeito. A Band, por sua vez, disse ao Vale 360 News que as regras do debate ainda serão tema de reunião com os partidos para a aprovação e que, na oportunidade, conta com todos os participantes do debate.
Como houve a solicitação da candidatura de Cury para a mudança da data do debate, o mesmo será realizado em 21 de agosto. O candidato foi procurado pela reportagem e questionado se vai ao debate, e a assessoria respondeu que “não há uma decisão ainda”.
“Sobre a Band, manifestamos nossa discordância sobre alguns pontos. Eles reconheceram parte (a data), mas um deles ainda permanece inalterado. Como tudo o que tem feito aqui, Cury está discutindo o assunto internamente com o nosso grupo. Não há decisão ainda”, é a resposta de Cury.
A assessoria ainda foi questionada a respeito de qual é esse ponto inalterado que incomoda o candidato, porém, manteve silêncio. Quem também manteve silêncio foi o vice de Cury, José de Mello Correia. Ele foi questionado duas vezes a respeito de uma possível ausência de Cury do debate e não retornou as mensagens.
A Band, por sua vez, manifestou-se através de nota. “A data foi mudada em comum acordo com os representantes que estiveram na reunião. O candidato Cury enviou ofício pedindo que acontecesse após o dia 16 de agosto e todos concordaram. A Band realiza o que a maioria aprova dentro das condições de programação. Ainda faremos uma reunião para aprovação das regras e, aí, contamos com todos os participantes do debate. Essa reunião ainda não foi marcada. A Band confirma debate dia 8, a partir das 22h30, com os candidatos à prefeitura de Caraguatatuba, abrindo a maratona de debates que vai se estender até outubro”.
Sobre a ida de Cury ao debate da TV Vanguarda, a assessoria de imprensa do candidato disse que a emissora ainda não chamou o candidato para reuniões.
Leia mais
Vereador que foi condenado por agredir colega de Câmara em Caçapava tem candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral
Justiça eleitoral diz que Cury (PL) veicula “fake news” contra Anderson Farias (PSD) e dá direito de resposta ao atual Prefeito
Datena agride Marçal com cadeirada em Debate da TV Cultura