Girassóis são plantados no terreno das vaquinhas em São José dos Campos e devem desabrochar em novembro. Ao todo são 180 mil sementes, mesma quantidade dos cultivos anteriores. O solo já está sendo preparado para receber o plantio. Ao contrario do que ocorreu em oportunidades anteriores, desta vez não haverá plantio de milho. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Mariara Freitas, responsável pela área, disse que a plantação é um presente para São José dos Campos e serve para chamar atenção às deficiências ocultas.“Começamos os trabalhos no sábado (27) como um presente para São José dos Campos e para chamar atenção às deficiências ocultas. Estas deficiências referem-se a condições médicas que não são visíveis a olho nu, como autismo, doenças autoimunes e transtornos de saúde mental”
Ela pontuou ainda que esta pode ser a ultima vez que os girassóis serão plantados no terreno. “Como tem essa expectativa em cima do empreendimento, estamos plantando fora da época das águas para garantir ao menos uma última vez dos girassóis. Está sendo um risco, não sabemos como será o resultado. Como não sabemos como serão os próximos dias, não conseguimos garantir o evento novamente, somente a abertura de portões para os atendidos das nossas entidades parceiras”, complementou Mariara em entrevista ao Portal Life Informa.
Ela ainda pontuou que as sementes plantadas no local desta vez serão igual ao do primeiro cultivo, o que vai resultar em pés de girassóis maiores.
Em fevereiro deste ano, dezenas de pessoas visitaram o Terreno das Vaquinhas, situado às margens da avenida Cassiano Ricardo, na zona oeste de São José dos Campos. Com o terreno lotado de girassóis, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o espaço e também comprar girassóis. Todo o valor arrecadado foi convertido para ajudar entidades que atendem pessoas com deficiências ocultas.
Projeto de novo bairro
O terreno das vaquinhas é uma das áreas mais valorizadas da cidade e vai tornar-se um novo bairro. O espaço tem 560 mil metros quadrados e é avaliado em cerca de R$ 300 milhões. Atualmente, o projeto encontra-se na prefeitura de São José dos Campos para os últimos detalhes de aprovação. Aprovado, as obras para o novo loteamento poderão começar ainda este ano.
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias. Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Leia mais
Isenção do IPTU em Pinda deve ser pedida até 31 de outubro. Saiba como solicitar
Feira de empregabilidade em Taubaté oferece mais de 500 vagas
Funcionários da GM São José dos Campos decidem se entram em greve nesta segunda (16)