VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Dani Galdino (Republicanos), vereadora de Caçapava, registra boletim de ocorrência e acusa jornalista de agressão

A vereadora Dani Galdino (Republicanos) registra boletim de ocorrência, onde acusa jornalista de agressão na Câmara Municipal de Caçapava, na sexta-feira (21/02), às 18h11. O incidente ocorreu momentos antes do início da Sessão Plenária, quando a parlamentar foi abordada pela jornalista Anna Dennz. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Segundo relato da vítima, no boletim de ocorrência, enquanto cumprimentava vereadores e populares presentes, a jornalista se aproximou questionando: “Você está atendendo a Jô?”. Sem compreender a referência, a vereadora perguntou: “Quem é Jô?”. Anna Dennz, então, esclareceu que se tratava de uma pessoa encaminhada por ela para atendimento por uma assessora da parlamentar.

Ao ouvir que sua assessoria já estava conduzindo o atendimento, Anna Dennz teria se irritado e elevado o tom de voz, afirmando: “Mas é para você fazer este atendimento, a vereadora é você!”. Em resposta, a vereadora Dani Galdino rebateu: “O gabinete é meu e as regras são minhas”. Ao retornar a cumprimentar os presentes, a jornalista teria puxado o braço da vereadora com força e cravado as unhas no antebraço direito da vítima.

Diante do que teria sido uma agressão, a vereadora afastou-se e advertiu a jornalista, dizendo: “Não ponha suas mãos em mim, você não tem esse direito!”. A parlamentar relata que, como consequência do puxão, ficaram lesões visíveis em seu antebraço.

Abalada com a situação, a vereadora dirigiu-se ao seu gabinete para se recompor antes de descer para participar da Sessão Plenária. Após o encerramento da sessão, deslocou-se até a delegacia para formalizar a denúncia.

A Câmara Municipal de Caçapava conta com sistema de monitoramento por câmeras, e as imagens da ocorrência foram captadas. A Autoridade Policial solicitou oficialmente as gravações ao presidente da Câmara e expediu uma requisição de exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) para a vítima.

A ocorrência foi registrada como lesão corporal, conforme o artigo 129 do Código Penal. As investigações continuarão para a apuração detalhada dos fatos e adoção das medidas cabíveis.

O que diz Dani Galdino

A vereadora Dani Galdino foi procurada pelo Vale 360 News, que se colocou à disposição dela para esclarecimentos dos fatos. “No momento prefiro ainda não me pronunciar”, disse à reportagem.

O que diz Anna Dennz

O Vale 360 News também procurou a jornalista Anna Dennz para oferecer o mesmo espaço dado à vereadora. “No momento não sei exatamente o que foi alegado pela vereadora, portanto, reservo-me ao direito de me manifestar publicamente assim que tiver total conhecimento do que foi dito”, disse Anna à reportagem.

Dani Galdino
Foto: Google Maps

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE CAÇAPAVA. É GRÁTIS!

Siga nosso Instagram