Cratera engole muro de casa, poste e fios de energia elétrica e problema se agrava em bairro de Taubaté. O drama de famílias, que residem pela Avenida Santina Alvissus Fernandes, no Jardim Mourisco, aumentou consideravelmente no fim da tarde e começo da noite deste sábado (22/02), quando o enorme buraco na via dragou parte do muro e da garagem de uma residência. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
A cratera se abriu no local depois da chuva da terça-feira (18) e ficou ainda maior depois da chuva deste sábado. Ao todo, a Defesa Civil Municipal interditou três casas da Avenida. o órgão montou uma estrutura no local para auxiliar os moradores. A Prefeitura de Taubaté não descarta a interdição de outras casas no local.
De acordo com informações do Portal T7 News, o vice-prefeito e secretário de Obras de Taubaté, Oliveira Neto, disse que as obras de recuperação da avenida Santina Alvissus seguem e que a previsão de término é de dois a três meses.
Morador de uma das residências afetadas, Antônio Lucas da Silva, que está morando, provisoriamente, na casa da irmã, no Parque Aeroporto, foi quem perdeu parte da garagem e do muro engolidos pela cratera. A esposa do Antônio retirou dois animais de estimação de dentro da casa na tarde de hoje.
Sobre a cratera no Jardim Mourisco, a Prefeitura divulgou nota na noite deste sábado na qual diz que a avenida “tem problemas históricos”, uma vez que uma cratera já havia surgido no local anos atrás. Leia a nota abaixo.
” Prefeitura de Taubaté informa que as partes frontais de três casas interditadas pela Defesa Civil na avenida Santina Alvissus Fernandes, no bairro Mourisco, cederam em uma cratera que se abriu nos últimos dias e foi agravada pelas fortes chuvas recentes. Não houve feridos, uma vez que as famílias já haviam sido orientadas a deixar o local.
O local tem histórico de problemas, com uma primeira cratera se abrindo na mesma via anos atrás. A Secretaria de Obras já realizava intervenções na área antes do incidente deste sábado e seguirá atuando para mitigar os impactos causados pelo solo instável. A empresa fornecedora de energia já foi acionada para retirada dos fios elétricos.
A Defesa Civil está monitorando a situação e adotando as medidas necessárias para garantir a segurança dos moradores. Nesta sexta-feira, equipes prestaram ajuda humanitária a moradores das residências interditadas, fazendo o transporte de móveis, pertences particulares e pertences profissionais. Os animais de uma das famílias serão transportados temporariamente para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para serem cuidados.
As famílias afetadas estão acolhidas em casas de parentes enquanto passam pelo processo para obtenção do aluguel social, sendo acompanhadas pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Sabará.
A Prefeitura segue trabalhando com prioridade na solução do problema e prestando assistência às famílias atingidas”.
Crateras em Taubaté
Essa não é a primeira cratera que se abriu em Taubaté no período de chuvas. Há exato um mês, no dia 22 de janeiro, um outro buraco, com proporções parecidas apareceu na Avenida Antônio Philadelpho Pinto, no bairro Estiva, após forte temporal. A Prefeitura trabalha no local com obras emergenciais.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Festa de São João de Caçapava 2025 não deve acontecer na Avenida Brasil
Acidente na Carvalho Pinto em Caçapava deixa três feridos e tem ação do Águia
Ministro do Trabalho recebe pauta do Acordo Nacional da Petrobras, que incluí a REVAP SJC, em Brasília