"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

VÍDEO: Denúncia de vereadores mostra descaso da Prefeitura de São José dos Campos com doações

Advertisement

Denúncia de vereadores mostra descaso da Prefeitura de São José dos Campos com doações. A revelação de um amontoado de produtos de limpeza misturados com itens de alimentação e roupas, destinados pela população de São José dos Campos, para doações através do Fundo Social de Solidariedade, foi trazida à tona na sessão de Câmara desta quinta-feira (23/03), pelos vereadores Dulce Rita, Dr. José Claudio, Juliana Fraga e Amélia Naomi.

Os vereadores visitaram e filmaram um galpão da Fundação Cultural destinado ao recebimento das doações, que foram jogadas e amontoadas em um espaço precário, sujeito à chuva, uma vez que a estrutura do telhado está comprometida. Os alimentos estavam na maioria molhados e estragados, segundo os vereadores.

“Eu não acreditei que estava vendo isso. Eu acho que isso mostra bem a cara deste governo, do jeito que cuida das pessoas. Eu não posso ser conivente com essa barbárie, com pouco caso, com desrespeito à população, tanto a população que doou estes alimentos, quanto para a que vai receber. Isso é um descaso com a população, com a saúde pública, com tudo o que eu já vi antes”, disse a vereadora Dulce Rita.

A prefeitura de São José dos Campos se manifestou por meio de nota e disse que a responsabilidades do fato serão apuradas e que o Fundo Social de Solidariedade realiza um trabalho sério, comprometido e transparente. Leia a nota da Prefeitura abaixo:

” No momento em que o Fundo Social de Solidariedade teve conhecimento da denúncia instaurou imediatamente a apuração quanto a responsabilidade dos fatos. A sociedade joseense tem todo o acesso ao trabalho que o FSS realiza , com seriedade, comprometimento e transparência. Todos , inclusive os vereadores da cidade, sempre foram recebidos e puderam acompanhar todos os projetos desenvolvidos, assim como registrar em vídeo e imagens, garantindo até sua identificação. Na campanha de doações para o Litoral Norte inúmeros voluntários adentraram às dependências do FSS e participaram das triagens. Muitos registraram imagens e vídeos dos trabalhos em tempo real.

O FSS esclarece que todas as denúncias serão rigorosamente apuradas. Por fim, o FSS garante que todos os produtos doados são separados dentro do prazo de validade e em condições adequadas”.

Secretários Municipais de São José dos Campos têm segundo aumento de salário em menos de um ano

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade. 

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE SJC. É GRÁTIS!

Siga nosso Instagram

Leia mais