Homem é preso por chamar gerente de padaria em São José dos Campos de “macaco”. O crime de injúria racial aconteceu às 07h44, desta quinta-feira (23/03), em uma padaria da Avenida Nove de Julho, no bairro Vila Adyana, região central da cidade.
Os policiais foram acionados ao local dos fatos pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para atender a uma ocorrência de injúria racial. No local, os Policiais Militares conversaram com a vítima, de 40 anos, e com testemunhas. Estas relataram que o ofensor, um homem, de 55 anos, chamou a vítima de “macaco” e disse não gostar “de gente dessa cor”.
Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas a Central de Polícia Judiciária, onde o caso foi registrado e ofensor preso em flagrante. Ele vai responder pelos crimes de preconceitos de raça ou de cor – Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, em razão de raça, cor, etnia ou procedência nacional.
O indiciado passou por exame de corpo delito no IML (Instituto Médico Legal) e as investigações serão feitas pelo 1º Distrito Policial.
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE SJC. É GRÁTIS!
Leia mais
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Feminicídio em Jacareí: Assassinato de Giovana teve “mata-leão” e simulação de sequestro
Ex-companheiro confessa que matou Giovana em Jacareí e se entregou à Polícia por temer pela própria vida
Giovana, de 18 anos, é encontrada morta em Jacareí; ex-marido é suspeito