Polícia vai investigar se havia movimentação de terra irregular em terreno vizinho ao da tragédia, que matou três pessoas em Taubaté. O boletim de ocorrência registra que “vários moradores do bairro informaram (à autoridade policial) que um morador, possuí um sítio na parte superior da residência atingida e estava realizando obras ‘irregulares’ no local já há algum tempo”. O deslizamento de terra em Taubaté deixou três pessoas mortas e uma ferida. A ocorrência aconteceu no fim da tarde desta sexta-feira (27/12). CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Os moradores da rua Liberdade, no Barreiro, informaram ainda de acordo com o documento da Polícia Civil que “o referido morador estava realizando, de forma irregular, uma estrada dentro de sua propriedade e a terra retirada para a realização da obra e outros entulhos eram depositado nas margens da encosta de sua propriedade, fundo do local atingido pelo soterramento, sendo que um dos pontos onde essa terra estaria depositada ficava na direção do imóvel atingido”, finaliza o Boletim de Ocorrência.
No local dos fatos, um morador disse ao Vale 360 News, no começo da madrugada deste sábado (28/12) que em várias ocasiões fiscais da Prefeitura de Taubaté estiveram no local, mas nada fizeram.
Outro lado
O Vale 360 News questionou a Prefeitura de Taubaté acerca dos pontos levantados por moradores no Boletim de Ocorrência e também a respeito da possível presença de fiscais no local em datas anteriores para fiscalização. A Prefeitura ainda não tem um resposta para os questionamentos e assim que o fizer a matéria será atualizada.
A reportagem também tenta contato com o vizinho, que estaria fazendo obras no terreno mencionado, mas ainda não o localizou. O espaço segue aberto para ouvi-lo.
Deslizamento de terra deixou 3 mortos
As vítimas fatais do deslizamento de terra em Taubaté foram identificadas, após árduo trabalho do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar e voluntários. Os trabalhos de busca encerraram-se por volta de 02h, deste sábado (28/12), quando o último corpo foi resgatado dos escombros, sete horas e meia depois que aconteceu o deslizamento de terra, pela Rua Liberdade, bairro Barreiro. Além de um casal, que foi o primeiro a ser encontrado debaixo da terra, o escorregamento de terra deixou ainda um homem, de 39 anos, ferido. Ele foi socorrido pelos Bombeiros com metade do corpo soterrado. Na sequência, foi encaminhado ao Hospital Regional. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Vítimas fatais do deslizamento de terra em Taubaté
As vítimas fatais do deslizamento de terra em Taubaté são um casal Giovane Hideo Gabriel Matsuda, de 34 anos, e Carla Sírio Leite, 38 anos. Eles eram casados e deixam dois filhos. Um dos filhos era do casal o outro só da Carla.
Além do Casal, morreu na tragédia, um homem, de 38 anos, Maurício Tavares, de 41 anos, que era uma “espécie” de caseiro do local, segundo o boletim de ocorrência.
Carla Sírio Leite
Giovane Hideo Gabriel Matsuda
Próximos passos
Os corpos foram recolhidos no local do deslizamento de terra pela Funerária Sagrada Família e levados ao Instituto Médico Legal onde passaram por exames solicitados pela autoridade policial. Não há informações a respeito do velório e sepultamento das vítimas.
Outras vítimas:
Duas crianças, filhos de Carla, uma delas do casal estavam no local, mas, felizmente, não sofreram lesões.
Operações de Resgate:
O trabalho de resgate mobilizou uma força-tarefa composta pelos seguintes recursos e equipes:
Forças Mobilizadas:
9 viaturas do Corpo de Bombeiros;
5 viaturas da Polícia Militar;
2 veículos da Defesa Civil Municipal;
2 viaturas do SAMU.
Equipamentos e Apoio Local:
1 retroescavadeira em operação;
19 voluntários da comunidade local prestando apoio às equipes de resgate.
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Homem é preso por importunação sexual contra enfermeira no Hospital da Vila Industrial, em São José dos Campos
Jovem de 23 anos é morto a tiros em São José dos Campos
Taubaté confirma Carnaval 2025 sem desfiles das Escolas de Samba