VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Empresas oferecem aumento real e greve de ônibus é descartada em São José dos Campos, Taubaté e Jacareí

Empresas oferecem aumento real e greve de ônibus é descartada em São José dos Campos, Taubaté e Jacareí. Os trabalhadores das empresas do transporte público participaram de duas assembleias nesta sexta-feira (12/07), nas três cidades, e a maioria aprovou a proposta feita pelo Sindicato Patronal. O aumento real para a categoria será de 2% nos salários e benefícios. O reajuste será de 5,23%. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

O presidente do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, Ronaldo Costa, destacou a união da categoria e ressaltou quer além do aumento real, as cláusulas do acordo coletivo foram mantidas e os funcionários ainda terão plano odontológico gratuito.

“O aumento real foi de 2% além do índice inflacionário de 3,23%, totalizando um aumento de 5,23%. Além disso, foram mantidas cláusulas importantes, como o ticket nas férias e no afastamento, e a conquista de um convênio odontológico gratuito para toda a categoria do transporte urbano das três cidades”, destacou Ronaldo

O presidente do Sindicato expressou sua gratidão pelo apoio recebido da população de São José dos Campos, enfatizando a importância dessa solidariedade para o avanço das negociações. Ele explicou que, antes da aprovação do aviso de greve, as negociações não estavam progredindo, mas a determinação da categoria trouxe a patronal de volta à mesa com uma disposição renovada para resolver o impasse.

Ele ainda disse que a vitória é da categoria que não necessitou de políticos para conseguir aumento real. “Nenhum prefeito ou vereador das três cidades se manifestou em solidariedade à categoria, conseguimos o que conseguimos sozinhos, graças à ajuda de Deus e à força da categoria”, finalizou.

Luta da categoria

A luta de motoristas e funcionários das empresas de ônibus começou em fevereiro, porém a discussão sobre o dissídio coletivo se acentuou no fim de junho, com o que era considerado pelo Sindicato dos Condutores, intransigência da Busvale, que representa as empresas, que insistiu em repor a inflação no período de 3,23%.

Como as negociações travaram, na semana passada, os trabalhadores aprovaram estado de greve, o que fez as empresas se movimentarem e apresentarem nova contraproposta.

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias de turismo. Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo. 

Siga nosso Instagram