Dois homens morrem soterrados em obra da Sabesp, em Ubatuba. A ocorrência aconteceu pelo bairro Itamambuca, onde há uma obra para passagem de uma tubulação, sob responsabilidade de uma empresa terceirizada. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Como foi o acidente na obra da Sabesp
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas por volta das 16h, desta segunda-feira (10/03), para salvamento com vítimas soterradas. Parte da estrutura da obra cedeu e soterrou dois homens, de 24 e 40 anos.
Minutos depois da chegada dos Bombeiros ao local, os dois foram encontrados pelas equipes de busca e salvamento, porém a equipe médica do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atestou óbito no local.
Os corpos foram retirados do local, permanecendo preservados pelo policiamento. A perícia foi acionada e vai fazer o trabalho de colheita de material pelo local. O caso será registrado na delegacia de polícia de Ubatuba.
Outro lado
O Vale 360 News cobrou uma posição da Sabesp, que se manifestou através de nota e disse que já iniciou a apuração das causas do acidente “junto ao consórcio responsável pela obras” e que “tão logo as causas sejam esclarecidas, tomará as medidas cabíveis”, frisou. Leia a nota abaixo. A reportagem também tenta contato com a empresa BBL engenharia e construtora Monte Negro e assim que houver manifestação a matéria será atualizada.
Nota da Sabesp
Perguntas Frequentes sobre o soterramento em Ubatuba
O que aconteceu em Itamambuca, Ubatuba?
Dois funcionários foram soterrados durante uma obra de passagem de tubulação realizada por uma empresa terceirizada da Sabesp. O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência.
Quando ocorreu o acidente?
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16h.
Quem estava realizando a obra?
A obra era conduzida por empresas terceirizadas da Sabesp: Bbl Engenharia e Construtora Monte Negro.
O que causou o soterramento?
Parte da estrutura cavada cedeu enquanto os funcionários trabalhavam no local.
As vítimas foram resgatadas com vida?
Não. Os dois trabalhadores foram encontrados pelas equipes de busca e salvamento, mas a equipe médica do SAMU atestou óbito no local.
Os corpos já foram removidos?
Sim. Após a retirada, o local permaneceu preservado sob vigilância do policiamento.
Quem estava responsável pela obra no momento do acidente?
Um engenheiro coordenador estava no local durante a execução dos trabalhos.
Qual a idade das vítimas?
Os trabalhadores eram do sexo masculino e tinham 40 e 24 anos.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DO LITORAL. É GRÁTIS!
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Festa de São João de Caçapava 2025 não deve acontecer na Avenida Brasil
Acidente na Carvalho Pinto em Caçapava deixa três feridos e tem ação do Águia
Ministro do Trabalho recebe pauta do Acordo Nacional da Petrobras, que incluí a REVAP SJC, em Brasília