A pergunta que 97,15% dos professores da rede municipal de ensino de São José dos Campos estão fazendo nas últimas horas é a seguinte: O prêmio (destaque em Alfabetização do Governo de São Paulo) conquistado recentemente e anunciado com grande pompa pela Prefeitura foi mérito de apenas 92 docentes ou da rede composta por mais de 3.200 profissionais? Os professores estão indignados com tamanho descaso da gestão municipal. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Pela lista dos ocupantes dos cargos efetivos de Professor I e Professor II, tornada pública pela Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças, constata-se que apenas 92 dos 3.232 professores terão direito ao Prêmio Individual -2023.
A Prefeitura de São José dos Campos publicou que os profissionais, 3.140 professores, que não irão receber o prêmio não atingiram a média mínima equivalente a oito pontos em três avaliações periódicas de desempenho consecutivas ou em cinco avaliações alternadas (artigos 31 e 32 da LC 454/2011).
“O sentimento da nossa categoria é de que a chamada Educação 5.0 só funciona como estratégia de marketing. Na realidade, nós, educadores e educadoras, estamos com nossos salários cada vez mais defasados, sem condições de promoção na carreira e tendo que acumular jornadas em diferentes redes de Educação para dar conta de sobreviver. Não é à toa que a maioria dos afastamentos de saúde na Prefeitura ocorram na Educação e sejam por questões de saúde mental”, disse Jéssica Marques professora e diretora do Sindicato dos Servidores de São José dos Campos .
Polícia investiga abuso de autoridade por GCMs de São José dos Campos em invasão à propriedade
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Leia mais
Novo supermercado de Caraguatatuba abre mais de 300 vagas de empregos. Saiba como concorrer
Feira de Educação acontece neste fim de semana em São José dos Campos
Sortudos de São José dos Campos e Pinda levam bolada da Lotofácil da Independência