A Embraer anunciou um acordo firme com a ANA Holdings Inc., controladora da All Nippon Airways (ANA), para a venda de 15 aviões E190-E2, com a possibilidade de expansão do pedido para mais cinco unidades. A negociação representa a primeira encomenda de um modelo da família E2 por uma companhia aérea japonesa e tem entregas previstas a partir de 2028. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Os aviões E190-E2, foram escolhidos pela ANA como parte da estratégia de modernização da frota, visando maior eficiência operacional e economia de combustível. A configuração da cabine, que não possui assentos centrais, proporciona mais conforto aos passageiros, enquanto as tecnologias avançadas da aeronave permitem reduzir em até 25% as emissões de carbono e o consumo de combustível em relação à geração anterior de jatos comerciais da Embraer de São José dos Campos.
De acordo com Martyn Holmes, Diretor Comercial da Embraer Aviação Comercial, a incorporação do modelo E190-E2 à frota da ANA permitirá maior conectividade dentro do Japão. “O E190-E2 é a aeronave mais silenciosa e eficiente em sua categoria. Seu porte é ideal para complementar a frota de aeronaves narrowbody de maior capacidade da ANA, proporcionando uma experiência aprimorada para os passageiros e eficiência operacional para a companhia”, declarou.
Os jatos da família E-Jet operam no mercado japonês desde 2009, contando com suporte técnico local da Embraer. O novo modelo E190-E2 da ANA será o primeiro jato da geração E2 a entrar em operação no Japão. A aeronave possui uma configuração 2×2 na cabine, proporcionando mais espaço pessoal e maior conforto para os passageiros. O interior moderno inclui janelas maiores para uma sensação ampliada de espaço e luz natural, além de saídas de ar e luz de leitura individuais.
A linha de aeronaves E2 da Embraer foi projetada para atender às exigências ambientais e de eficiência do setor aéreo global. O E190-E2 é certificado para operar com até 50% de mistura de combustível de aviação sustentável (SAF) e já demonstrou capacidade para voos utilizando 100% de SAF em testes realizados pela fabricante. A iniciativa reforça o compromisso da Embraer em apoiar a transição do setor para emissões zero até 2050.
Atualmente, mais de 80 companhias aéreas em 50 países operam aeronaves da família E-Jets e E-Jets E2, com um total de mais de 1.800 unidades entregues. A expansão da presença dos modelos E2 no mercado asiático representa um avanço estratégico para a Embraer, consolidando a participação da empresa na aviação regional do Japão e ampliando sua competitividade no segmento global de aeronaves de médio porte.
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Ministro do Trabalho recebe pauta do Acordo Nacional da Petrobras, que incluí a REVAP SJC, em Brasília
Manutenção em subestação elétrica de condomínio empresarial deixa homens feridos em São José dos Campos
Prefeitura de São José dos Campos abre inscrições para castração e microchipagem de pets