Ex-prefeito de Taubaté, Roberto Peixoto, é preso pelo crime de lavagem de dinheiro. Peixoto, de 73 anos, governo Taubaté em dois mandatos, de 2005 a 2012, e foi preso em casa, wm uma residência da rua do Café, bairro do Chafariz, na tarde deste sábado (31/08). CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Ele é a esposa, Luciana Flores Peixoto, de 71 anos, foram condenados na Justiça Federal pelo crime de lavagem de dinheiro.
Peixoto foi condenado a 10 anos e seis meses se prisão em regime fechado. A mulher de Peixoto não foi presa, mas foi condenada a seis anos, oito meses e 30 dias de reclusão. A sentença já transitou em julgado e não há mais possibilidade de recurso.
Peixoto foi condenado no processo por crimes de lavagem de dinheiro relativos a aquisição de um apartamento em Ubatuba em abril de 2005, pela compra de um imóvel na Rua Elis Regina comprado em junho de 2007 e a compra de um sítio em agosto de 2007.
O advogado de Roberto Peixoto pediu à Justiça que a prisão possa ser domiciliar, mas o pedido ainda não foi analisado. O ex-prefeito segue detido na delegacia da Avenida JK e deve passar por audiência de custódia neste domingo.
*matéria em atualização
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Festa de Quiririm 2025 acontece entre 30 de abril e 04 de maio. Confira a programação
Volta do feriado de páscoa tem trânsito intenso nas rodovias do Vale do Paraíba e Litoral Norte
Dois homens morrem e um fica ferido em capotamento na marginal da Dutra, em Taubaté