VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Exemplo de combate aos maus-tratos a animais em Jacareí e multa

Advertisement

A Polícia Militar Ambiental reafirma seu compromisso inabalável com a proteção ao meio ambiente e ao bem-estar animal. Recentemente, em resposta a um vídeo chocante que circulou amplamente nas redes sociais, denunciando um ato de maus-tratos a animais no município de Jacareí, onde filhotes de gatos foram abandonados à própria sorte nas ruas, a corporação agiu com determinação. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

No sábado (01/03), após o conhecimento do ocorrido, os agentes da PM Ambiental foram imediatamente mobilizados para atender ao caso. Com a colaboração da comunidade e a utilização diligente de recursos, foi possível identificar a proprietária do veículo envolvido e foi realizada diligência até a casa dela, nesta segunda-feira (03). Como resultado direto da ação, foi elaborado um Auto de Infração Ambiental contra a responsável por prática de maus-tratos e ela foi autuada em R$ 6 mil. Ademais, o caso foi prontamente registrado junto à Polícia Civil para as devidas providências penais.

Este episódio lamentável serve como um lembrete contundente de que atos de crueldade contra animais são absolutamente inaceitáveis. A Polícia Militar Ambiental permanece diz que permanece vigilante e pronta para agir em defesa dos animais e do meio ambiente.

A PM ambiental ainda destaca a todos que o respeito à vida e ao bem-estar animal é uma responsabilidade coletiva. “Encorajamos a população a continuar denunciando práticas de maus-tratos aos animais”, disse por meio de nota.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Advertisement