Fardo de alumínio de 600 kg cai sobre caminhoneira e a mata em fábrica de Pinda. O acidente fatal aconteceu na Novelis, indústria metalúrgica, do setor de alumínios, por volta de 22h, desta sexta-feira (03/01). As informações são do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Vera Lúcia de Oliveira Dias Gonçalves, de 47 anos, era caminhoneira, funcionária de uma transportadora e moradora da cidade de Roseira. Ela estava no pátio de logística, próximo a portaria 3 e aguardava o descarregamento do caminhão. Em dado momento, um fardo grande de alumínio, de cerca de 600 kg, caiu de um empilhadeira atingindo-a. Esta operação de descarregamento era feito por uma outra empresa terceirizada de logística.
O Sindicato dos Metalúrgicos informou que Vera foi imediatamente socorrida pela equipe de emergência da Novelis, mas não resistiu aos ferimentos.
Isolamento da área na fábrica de Pinda
Logo após o acidente, o Sindicato dos Metalúrgicos já iniciou a discussão com a empresa sobre o isolamento da área e as investigações sobre as condições do acidente. Uma nova reunião ocorreu na manhã deste sábado e comunicados de segurança estão sendo feitos em todas as áreas.
A transportadora está prestando assistência à família da vítima. A direção do Sindicato também manifesta suas condolências a todos os familiares e amigos de Vera. A fábrica de Pinda da Novelis emprega cerca de 1.500 trabalhadores.
Outro lado
O Vale 360 News fez contato com a Novelis e a empresa se manifestou lamentando a morte de Vera Lúcia. A empresa reafirmou o compromisso com a segurança e disse que ela deve estar em primeiro lugar. Ao mesmo tempo, a Novelis disse que “irá reforçar os protocolos junto a seus contratados para garantir a segurança de todos”.
Nota
“A Novelis lamenta o falecimento de Vera Lúcia de Oliveira Dias, motorista de caminhão da Transportadora Transbuani, prestadora de serviços da Novelis.
O acidente ocorreu no pátio externo de armazenagem na unidade localizada em Pindamonhangaba por volta das 22h desta sexta-feira, dia 03. Durante uma atividade de descarregamento de fardos de um caminhão, um dos fardos se desestabilizou e tombou, se projetando em direção ao local em que a motorista se encontrava.
A motorista do caminhão foi socorrida imediatamente pela equipe de emergência da Novelis e encaminhada para hospital mas, devido à gravidade da lesão, veio a óbito. A Transportadora está prestando assistência à família da vítima.
A Novelis reafirma seu compromisso com a segurança, que deve estar sempre em primeiro lugar, e irá reforçar os protocolos junto a seus contratados para garantir a segurança de todos”.
A Transbuani, transportadora para a qual Vera trabalhava, também divulgou nota na qual afirma que o “acidente está sendo investigado e a empresa está prestando assistência e todo apoio à família”.
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Taubaté confirma 1ª morte por febre amarela em 2025
Funcionário da Saúde de Caçapava registra BO por desacato após levar pacientes para consultas na região. Mãe de paciente diz que filha não recebeu refeição
Sindicato dos Condutores preocupado com manutenção dos empregos na Transição do transporte coletivo em São José dos Campos