"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Feriado de 09 de Julho pode ter eventos com chuva e temperaturas de inverno no Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte

Advertisement

Feriado de 09 de Julho pode ter eventos com chuva e temperaturas de inverno no Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte. Os institutos de meteorologia apontam queda nas temperaturas e possibilidade de chuvas no Estado de São Paulo. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), no entanto, é mais conservador e diz que as máximas podem ser superiores a 20°C nas cidades do Vale do Paraíba.CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) de São Paulo diz que o tempo muda na Capital e na faixa Leste do Estado, onde está o Vale, Serra e Litoral Norte, nesta segunda-feira (08/07) e os ventos passam a soprar do quadrante sul. Dessa forma, a nebulosidade predomina, e a temperatura máxima não deve superar os 19°C. A mínima permanece estável, em torno dos 14°C. O dia vai terminar com céu encoberto e garoa ocasional.

A terça-feira, feriado de 9 de julho, Revolução Constitucionalista de 1932, terá tempo chuvoso. A frente fria ao largo do litoral paulista vai organizar instabilidades desde a região oeste do estado rumo à Grande São Paulo e litoral. Entre o fim da tarde e a noite, estão previstos os maiores volumes, e não se descartam momentos com chuva de intensidade moderada. Termômetros em declínio. Mínima de 13°C e máxima de 17°C.

Na quarta-feira (10), existe a possibilidade de chuva ocasional, mas as temperaturas permanecem baixas. Na quinta-feira (11), boa parte do estado volta a ter mais sol e tempo firme com elevação rápida nas temperaturas, devido à condição de pré-frontal. Na sexta (12), a chegada de uma nova frente fria volta espalhar mais instabilidades no estado de São Paulo, litoral, sul e oeste paulista, vão terminar a semana com tempo mais fechado e chuvoso.

No Sul do País, haverá a formação de uma ciclone extratropical e que vai organizar muita chuva no Paraná e muito frio no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Os modelos meteorológicos divergem, mas de acordo com os meteorologistas pode nevar em pontos da região Sul.

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias de turismo. Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo. 

Siga nosso Instagram