Temperaturas despencam no Vale do Paraíba entre o fim de julho e começo de agosto e o calor, observado nas últimas tardes, só deve voltar à região depois de 02 de agosto. A previsão é de que uma frente fria rompa o bloqueio atmosférico a partir do fim da tarde desta segunda-feira (29/07) e não deixe as temperaturas máximas subirem tanto. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a propagação da frente fria pelo litoral paulista provoca chuvas e declínio das temperaturas. Não há previsão de temporais, mas estas condições servem para aliviar um pouco o tempo seco dos últimos dias.
Na terça-feira (30), a propagação deste sistema pelo litoral paulista deixa o tempo fechado com chuvas variando de fraca a moderada intensidade. Os ventos moderados que passam a soprar do oceano causam declínio das temperaturas, além de elevar a umidade do ar. Os termômetros variam entre mínimas de 10°C e máximas que não devem superar os 19°C, enquanto os índices de umidade permanecem acima dos 80%.
A quarta-feira (31) ainda deve começar com muita nebulosidade e chuviscos isolados, entretanto o tempo melhora e o sol aparece entre nuvens no decorrer do dia. As temperaturas devem variar entre mínimas de 10°C e máximas que podem chegar aos 23°C.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Moradores de Taubaté e São José dos Campos registram granizo durante chuva desta terça (07)
Chuva forte e com granizo em São José dos Campos atinge UPA e alaga ruas
Tempo melhora, mas chance de chuva forte persiste no Vale do Paraíba até virada do ano