Filipe Toledo, de Ubatuba, é bicampeão mundial de surfe. O brasileiro venceu Ethan Ewing na final em Trestles na Califórnia. Na primeira bateria, ele tirou nota 9,0 para vencer o australiano. Faltando quase dez minutos para o fim dam segunda bateria, o surfista tirou nota 7,5, o que obrigou Ewing a conseguir uma combinação de resultados para ficar com o título, o que não aconteceu.
“É muito difícil dizer tudo que tive que fazer para estar aqui. Foi muito sacrifício para estar aqui. Há 7 anos, minha filha nasceu e eu não estava lá, não estava com a minha esposa, não estava com a Mahina. Isso aconteceu no nascimento do Koa também. Isso é só um exemplo. Tive que perder muita coisa para estar aqui, mas eu sabia que valeria o esforço. Acho que nenhum brasileiro conseguiu vencer dois títulos seguidos, é uma honra. Eu agradeço a Deus, meu time, minha família e todos que me ajudaram a chegar até aqui – disse Filipe.
Filipe conquista o sétimo título mundial do brasil e seu segundo. Além dele, Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Adriano de Souza também conquistaram a WSL. O atleta ainda citou sua confiança como parte fundamental do processo.
Deu a lógica! ¯\_(ツ)_/¯@Filipetoledo77 🏆🏆🇧🇷 #WSLBrasil pic.twitter.com/sqJdMBM8mT
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) September 9, 2023
Leia mais
Empresa de São José dos Campos é uma das melhores para se trabalhar, diz revista
“Esperança” é tema central da mensagem de Arcebispo de Aparecida neste 12 de outubro
Novo bairro em região nobre de São José dos Campos já tem nome