Foragido é preso em São José dos Campos após fazer reféns, um casal e uma idosa, de 84 anos. O crime aconteceu na quinta-feira (10/03), pelo bairro Jardim Esplanada, Zona Oeste da cidade. O suspeito, no entanto, só foi preso nesta quarta-feira (16).
No dia do crime, dois homens invadiram a casa, enquanto uma das vítimas, um homem, colocava o lixo para fora de casa. Ele, a esposa e a mãe, de 84 anos, foram amarrados e deixados em um cômodo da casa, enquanto os bandidos roubavam os pertences do imóvel. A polícia informou que enquanto um deles praticava o roubo, o outro ameaçava a família com galão de gasolina. Eles levaram TV, computador, celulares e dinheiro.
Foragido e comparsa foram identificados por câmeras
As câmeras do CSI (Centro de Segurança e Inteligência), da Prefeitura de São José dos Campos, novamente tiveram papel decisivo na identificação dos criminosos.
O carro, no qual eles estavam, após o roubo, foi identificado pelo monitoramento eletrônico da prefeitura e, com base nas informações do veículo, o primeiro suspeito foi preso.
De acordo com a Polícia Civil, o foragido cumpria pena de 34 anos por roubos, porte de arma e tráfico, mas havia fugido da prisão em Valparaíso.
O criminoso foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos.
LEIA MAIS
- VÍDEO: Homem espanca e tenta matar avó, de 82 anos, à tijolada em Caçapava e é preso em flagrante ao tentar consumar o crime
- Papa Francisco envia carta a Rodrigo Natal, Padre de Taubaté
- Presidiário em “saidinha” temporária mata um e fere outro em Taubaté
- Pneu de carreta estoura na Via Dutra, em Taubaté, e veículo bate em árvore
Leia mais
PM é atropelado em Lorena, reage em legítima defesa e mata suspeito
PM age em legítima defesa e atira em suspeito de tráfico durante perseguição em São José dos Campos
Feminicídio em Jacareí: Mulher é morta e jogada em via. Autor, idoso, se mata na sequência