Gerente de agência bancária de Santa Branca e família são sequestrados em São José dos Campos. O caso aconteceu nesta segunda-feira (17/07) e foi registrado no 4º Distrito Policial, na Zona Norte. Tudo começou na casa do funcionário do Banco do Brasil, de 60 anos, que mora em São José.
Ele, a esposa e o cunhado foram alvos de quatro criminosos armados. A esposa e o cunhado foram obrigados e ficar sob a atenção de três deles, dentro da casa em que moram em São José. O quarto bandido levou o idoso até a agência bancária em um veículo e exigiu que ele realizasse o cadastro de equipamentos no sistema da agência, na tentativa de saquear as contas. Após não conseguir realizar as diversas transferências das contas através de PIX, os suspeitos fugiram sem levar nada. As vítimas foram libertadas sem ferimentos.
Quando foi soltou, o gerente do Banco do Brasil acionou a Polícia Militar pelo 190 e o caso foi registrado na delegacia como extorsão. Agora, as investigações serão feitas pelo GOE (Grupo de Operações Especiais), da Polícia Civil.
No começo de julho, a agência do Banco do Brasil, em Santa Branca, foi explodida por criminosos. Até o momento ninguém foi preso em nenhum dos crimes.
*Matéria atualizadas às 14h45.
500 vagas de emprego serão oferecidas em feira em São José dos Campos
Leia mais
Bandidos explodem duas agências bancárias em Paraibuna
Policial Rodoviário Federal fica ferido ao tentar evitar saque de carga em acidente na Via Dutra
Cliente leva golpe de R$ 25 mil de entregador em São José dos Campos