Nesta segunda-feira (14), Vanderlei Moreira, de 58 anos, foi preso preventivamente em Taubaté, acusado de assédio sexual contra várias mulheres na cidade. A prisão ocorreu em cumprimento ao mandado expedido pela 2ª Vara Criminal de Taubaté. O pedido de prisão foi solicitado pela autoridade policial, no âmbito de investigação envolvendo o caso de uma adolescente de 17 anos e que aconteceu em 31 de julho. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
De acordo com as investigações, o crime ocorreu enquanto a jovem se dirigia ao trabalho, quando Vanderlei Moreira se aproximou e alegou que iria tirar um marimbondo das costas da adolescente e colocou a mão por dentro das vestes dela. Ele ainda foi indiciado em outras quatro ocorrências investigadas pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) com o mesmo modo de agir.
O caso contra adolescente pela Avenida Estados Unidos e de acordo com a mãe da vítima, a jovem estava caminhando para o trabalho no início da tarde, quando sentiu algo que parecia uma pedra pequena batendo nas costas. Logo depois, um homem que estava em uma bicicleta se aproximou por trás, dizendo que havia um marimbondo nas costas dela e pediu para tirá-lo dali.
Na ocasião, a vitima virou-se de costas e, neste momento, o homem colocou a mão por dentro da calça dela. A família coletou imagens registradas nas câmeras de segurança da região, nesta segunda-feira (29), quando o assédio sexual foi cometido. O vídeo mostra que o agressor estava indo na direção oposta da avenida e atravessou a rua com a bicicleta ao ver a jovem.
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias. Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Leia mais
Homem agride, ameaça esposa e filho com facão e é preso em flagrante em São José dos Campos
Polícia Civil tem novo comando no Deic e na Seccional de São José dos Campos
São José dos Campos: Neto atira chinelos na avó após bronca