"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Homem desaparecido em Taubaté há mais de um mês volta para casa

Homem desaparecido em Taubaté há mais de um mês volta para casa. Sérgio Rocha Nogueira, de 59 anos, estava sumido há 31 dias, desde 24 de fevereiro, quando foi visto perto da Rodoviária Nova da cidade, pela última vez. Não se sabe ainda o que aconteceu neste período, uma vez que ele retornou para casa de livre e espontânea vontade, mas de acordo com a filha, Sérgio está muito debilitado física e emocionalmente. “Ele só chora”, ressaltou. O retorno à residência aconteceu nesta segunda-feira (27/03).

A Polícia Civil fez investigações ao longo do desaparecimento e descobriu que os veículos, um Corsa Super e uma Spin, do homem também desapareceram. A Spin Branca, foi detectado pelos radares inteligentes rodando em Taubaté em diversos bairros. A última vez que o radar apontou o carro foi no dia 04 de março, pela Estrada do Barreiro, perto de uma concessionária de veículos. Não há informações atualizadas a respeito dos carros.

Os filhos deram conta do desaparecimento do pai no começo de março, quando foram à casa dele e constataram que o local tinha portas e portões abertos. As buscas foram feitas nos hospitais e locais como o IML (Instituto Médico Legal), mas não há pistas do paradeiro de Sérgio. “É desesperador não saber se a pessoa está viva, se está morta, se ela saudável, em cárcere privado, não ter notícia nenhuma, absolutamente nada”. disse a filha de Sérgio, Rachel Zachara, em ao entrevista ao SBT.

Golpe

Durante o desaparecimento, como houve a divulgação de telefones dos filhos de Sérgio, os aproveitadores, golpistas, fizeram contato com os familiares e solicitavam a transferência via PIX de valores para informar o paradeiro de Sérgio. A filha de Sérgio, disse o seguinte a respeito do caso: “entraram em contato com um dos meus irmãos, não foi comigo, falando que sabia o paradeiro dele, falando que sabia onde ele estava, mas só daria a informação mediante ao pagamento de R$ 500. Nós, então, solicitamos o PIX desse rapaz e ele nos enviou o número da chave dele. A gente pediu o PIX, não para efetuar o pagamento, e sim, para ter acesso ao nome desta pessoa para que a gente pudesse passar para a polícia e informar o que estava acontecendo, porque na hora a gente percebeu que um golpista”, relatou.

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade. 

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE TAUBATÉ. É GRÁTIS!

SIGA NOSSO INSTAGRAM

Leia mais