"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Homem descumpre medida protetiva, diz pertencer a organização criminosa e ameaça mãe e filha em Pinda

Advertisement

Homem descumpre medida protetiva, diz pertencer a organização criminosa e ameaça mãe e filha em Pinda. A prisão do homem, de 35 anos, aconteceu por volta de 20h07, deste sábado (10/02), pela Rua Olímpio Marcondes de Azevedo. O caso veio à luz após uma intervenção da Polícia Militar, acionada via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para atender a uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegarem ao local, os oficiais encontraram a vítima, de 41 anos, em prantos e o suspeito, de 35, em meio a uma discussão acalorada. A mulher relatou que o ex-companheiro, vinha ameaçando ela e a filha, culminando em um episódio, no qual a jovem, de 18 anos, foi trancada no quarto enquanto a mãe esperava a chegada da polícia. CLIQUE QUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

A mulher apresentou um Boletim de Ocorrência registrado contra o suspeito, datado de 5 de fevereiro de 2024, e afirmou possuir uma Medida Protetiva contra ele. Apesar da ordem de se retirar, ele recusou-se, levando à sua detenção pela polícia.

A relação do casal, iniciada em 2011, foi marcada por episódios de violência física e psicológica. Ele, que esteve preso por descumprimento de Medida Protetiva, não cessou as ameaças, chegando a alegar alianças com organizações criminosas e ameaçando sequestrar e torturar familiares da ex-companheira.

Ela, movida pelo medo, permitiu o retorno dele ao lar em dezembro de 2023. A vítima relata episódios de abuso sexual e ameaças de morte, especialmente quando ele usava drogas. A filha dela, por sua vez, testemunhou a mudança de comportamento do homem ao longo dos anos, relatando ameaças e agressões verbais dirigidas a ela desde a infância. Segundo a mãe, em depoimento, também havia ameaça de estupro contra a filha

O indiciado apresentou uma versão conflitante, admitindo o uso de drogas e álcool, mas negando as acusações de violência. Ele alega que a mulher consentia e até incentivava o relacionamento, contradizendo as afirmações de ameaças e abuso relatadas por mãe e filha. O homem recebeu voz de prisão em flagrante por descumprimento da medida protetiva e ameaça. As autoridades policiais seguem investigando o caso.

Homem troca tiros com a PM em estrada rural de Pinda e morre

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.