Policiais militares foram acionados pela Central de Operações da PM (COPOM) para atender uma ocorrência de agressão na alameda dos Alecrins, em Tremembé, na noite deste domingo (27/10), por volta de 20h21. Os policiais dirigiram-se ao local, onde encontraram a vítima, de 57 anos, ferida na cabeça após ser atacada com golpes de facão pelo indiciado, de 51 anos. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Segundo relato dos policiais, o autor teria ido à residência da vítima sob o pretexto de pedir remédios. Quando a vítima se virou para buscar o medicamento solicitado, o agressor desferiu os golpes. Vizinhos presenciaram o ataque e rapidamente intervieram para imobilizar o indiciado, cessando as agressões. Testemunhas informaram aos policiais que o suspeito havia, em ocasiões anteriores, ameaçado matar a vítima e, durante a contenção, o agressor continuava afirmando que o mataria. Ele aparentava estar sob efeito de drogas no momento da prisão.
A vítima foi socorrida e levada para atendimento médico, sendo submetida a procedimentos cirúrgicos. No local, os policiais apreenderam o facão utilizado no crime, bem como outra faca que estava na cintura do indiciado. Como a vítima encontrava-se hospitalizada, não foi possível colher seu depoimento imediatamente, mas os vizinhos foram ouvidos formalmente, corroborando as informações prestadas aos policiais.
Durante o interrogatório, o investigado confessou o ataque, alegando desavenças anteriores com a vitima, afirmando que a ela o provocava constantemente. Em despacho fundamentado, o delegado de polícia analisou os elementos apresentados e destacou o grau de premeditação do crime, evidenciado pelo fato de o autor ter ido à casa da vítima com duas facas e ter utilizado um motivo falso para se aproximar da vítima.
O delegado também observou o animus necandi (intenção de matar) presente na ação do indiciado, reforçado pela escolha de uma área vulnerável para o ataque (a cabeça) e pelo uso de um recurso que dificultou a defesa da vítima, conforme as testemunhas relataram. Dessa forma, com base no Código de Processo Penal, o delegado determinou a autuação em flagrante por tentativa de homicídio, enquadrando-o nos artigos 121, § 2º, incisos II e IV, c/c 14, II do Código Penal.
#vale360news #tremembe #polícia #seguranca
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias. Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Policiais fazem campana e prendem homem que anunciava skate furtado em site de vendas em São José dos Campos
Pai mata filho em Ubatuba e é preso em flagrante
Polícia Civil de Caçapava apreende documentos e identifica suspeitos de aplicar golpe do terreno no Vale do Paraíba