A origem do conflito foi uma televisão. A companheira de Marcos Renan, irmã do suposto autor, estava de mudança e havia deixado a TV, de sua propriedade, no local. Ela solicitou que Marcos fosse buscar o aparelho, mas o suspeito recusou-se a entregá-lo. Avisada da situação, a irmã teria deixado seu local de trabalho e se dirigido ao endereço para resolver a questão. No local, um desentendimento se iniciou.
Durante a altercação, o suspeito teria disparado um tiro que não atingiu ninguém. Em resposta, Marcos teria desferido pauladas contra Raimundo, que inclusive teria acertado de raspão a companheira. Em seguida, o autor disparou novamente, atingindo fatalmente Marcos Renan. Ele fugiu do local após o ocorrido.
A Polícia Militar foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) e ao chegar ao local, com o apoio de outras equipes, os policiais encontraram Marcos Renan Costa de Siqueira caído no chão, alvejado por disparos de arma de fogo. Populares informaram que o autor havia fugido.
Próximo ao corpo da vítima, a equipe encontrou cinco estojos deflagrados, sendo que dois deles estavam em uma escada próxima. Ao subir a escada, os policiais tiveram acesso a uma residência onde encontraram, em cima de uma cômoda, um coldre de pistola e, próximo a ele, uma carteira contendo o RG do suspeito.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e atestou o óbito de Marcos Renan. A irmã do suposto autor, confirmou o desentendimento entre Marcos e o irmão.
A equipe policial dirigiu-se à central de flagrantes para informar o delegado de plantão sobre o ocorrido. Uma equipe da Central de Flagrantes, acompanhada pelo delegado plantonista, se deslocou ao local do crime. A perícia foi acionada e esteve presente. A equipe de homicídios também compareceu ao local. Foram apreendidos o celular da vítima, um coldre e os estojos, que foram encaminhados para exame de balística.
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias de turismo. Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Leia mais
Homem agride, ameaça esposa e filho com facão e é preso em flagrante em São José dos Campos
Polícia Civil tem novo comando no Deic e na Seccional de São José dos Campos
Homem morre e outro é baleado em plena luz do dia em Lorena