Imagens de câmeras de policiais não foram entregues à Polícia Civil em ação que terminou com homem baleado em São José dos Campos. A informação consta de boletim de ocorrência e a ocorrência foi registrada na tarde de terça-feira (13/08), pela Avenida Vicente Brandão Ferreira, no bairro Jardim Santa Luzia. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
“Que os policiais militares utilizavam câmeras corporais e a análise das imagens poderia auxiliar na apuração da dinâmica dos fatos, mas não foram apresentadas”, diz trecho do boletim de ocorrência.
No local, de acordo com policiais militares, havia patrulhamento para prender um homem com mandado de prisão. Em dado momento, ainda de acordo com o boletim, de ocorrência os PMs teriam visualizado um homem, de 30 anos, com algo semelhante a drogas, em uma viela. Na abordagem, no entanto, o suspeito teria tentado subtrair a arma do policial, que interveio e o baleou o homem com o tiro na perna. Foram efetuados três disparos.
Os agentes, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) não encontrar drogas com o suspeito e ele foi socorrido à unidade hospitalar. O Boletim de Ocorrência não é claro se houve prisão com escolta policial no hospital.
A arma do policial foi apreendida para exames e requisitada perícia ao local. O caso foi registrado como lesão corporal decorrente de intervenção policial, legítima defesa e resistência na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de São José dos Campos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
O homem baleado deve ser ouvida no sexto distrito policial na segunda-feira (19). A SSP foi acionada novamente para se manifestar porque as imagens não foram disponibilizadas à autoridade policial. A matéria será atualizada tão logo haja manifestação.
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias. Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Polícia prende dupla na Av. Itália, em Taubaté, após disparos de arma de fogo e fuga
Jovem morre em tentativa de abordagem policial em Ubatuba
Homens encapuzados invadem casa em Guaratinguetá e matam homem, de 41 anos