Uma discussão entre vizinhos quase terminou em tragédia na manhã desta sexta-feira (31/05), no Condomínio Nova Jerusalém, localizado no Parque do Sol, em Guaratinguetá. A briga, iniciada por uma desavença entre os filhos dos envolvidos, evoluiu para uma ocorrência policial envolvendo ameaça e tentativa de homicídio. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Um homem, de 33 anos, relatou à polícia que, por volta das 10h15, sua esposa, de 31, discutia com o vizinho, de 37, devido a uma briga entre os filhos de ambos. Ao tentar defender a esposa, o marido entrou em confronto físico com o vizinho, que teria sacado um canivete e desferido golpes contra o outro, atingindo-o na cabeça e nas costas.
Populares intervieram na briga, permitindo que o marido se desvencilhasse das agressões e buscasse socorro no Pronto Socorro da UBS municipal. Durante a tarde, o marido soube por moradores do local que o vizinho estava circulando pelo conjunto habitacional armado, ameaçando matá-lo e também a sua esposa.
Preocupado com sua segurança e a de sua família, o marido compareceu à delegacia para registrar a ocorrência. A Autoridade Plantonista determinou a lavratura do boletim de ocorrência e requisitou um exame de corpo de delito para a vítima.
Por volta das 15h30, a guarnição policial militar, conduziu o vizinho à delegacia. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. O homem negou ter usado um canivete, mas confirmou que houve uma luta corporal entre ambos. Ele alegou ainda que tentou registrar o ocorrido junto a uma guarnição da polícia militar, mas foi impedido devido ao envolvimento dos policiais em outra ocorrência.
O delegado de polícia, em análise preliminar, decidiu que não havia condições para caracterizar um flagrante de tentativa de homicídio ou ameaça devido às versões conflitantes apresentadas. Assim, o caso será investigado em um inquérito policial para apuração detalhada dos fatos.
Siga nosso Instagram
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias de turismo. Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Leia mais
Corpo é encontrado dentro de carrinho de supermercado em rio em Campos do Jordão
Saidinha temporária de presos coloca 3,4 mil presos nas ruas, a partir desta terça (17), no Vale do Paraíba
Polícia e GCM prendem vigia que fez limpa em condomínio comercial de São José dos Campos