Uma operação da Polícia Militar em São José dos Campos resultou na prisão de dois irmãos suspeitos de tráfico de drogas no Jardim Santa Maria, na Rua Santa Maria. A abordagem ocorreu na terça-feira (29/10), após uma denúncia anônima que levou os policiais a localizar um veículo suspeito, contendo grande quantidade de entorpecentes. No interior do carro, foram encontrados 24 tijolos de maconha, totalizando aproximadamente 17 quilos da droga. A suspeita inicial é de que os irmãos estariam envolvidos na comercialização das substâncias ilícitas. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
De acordo com o boletim de ocorrência, durante a ação, os policiais relataram que o veículo estava estacionado em frente à residência onde um dos suspeitos, um homem de 27 anos, foi visto saindo para se aproximar do carro.
A outra suspeita, uma mulher de 25 anos, estava no quintal da residência e portava a chave do veículo. Ao abrirem o carro, os policiais encontraram os tijolos de maconha envolvidos em fita azul, e também apreenderam uma quantia em dinheiro, que, juntamente com o veículo, foram recolhidos para a investigação.
Objetos Apreendidos
Durante a abordagem, os seguintes itens foram apreendidos:
- 24 tijolos de maconha (17.030 gramas no total)
- R$ 1.447,00 em Dinheiro em espécie
- Chave do veículo
- Telefone celular em posse da suspeita
Procedimentos Policiais e Encaminhamento à Justiça
Após a detenção, os suspeitos foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária de São José dos Campos para prestar depoimentos na presença de um advogado. De acordo com o laudo de constatação provisória, que atestou a natureza entorpecente das substâncias, os indícios de autoria foram reforçados pelos depoimentos dos policiais e pela apreensão das drogas no local.
A denúncia inicial descrevia a suspeita feminina, que estava com a chave do veículo no momento da abordagem, o que também foi considerado pelo delegado responsável para configurar o flagrante.
A pena prevista para o crime de tráfico de drogas é considerada inafiançável, com pena superior a quatro anos de reclusão, o que levou o delegado a não arbitrar fiança. Foram expedidas as comunicações de praxe aos órgãos estaduais, incluindo a Defensoria Pública. Ambos os suspeitos passaram por exames médicos cautelares no IML (Instituto Médico Legal) e aguardam a audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça enquanto a investigação prossegue.
#vale360news #saojosedoscampos #policia #pm #sjcampos #sjc #irmaos
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias. Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Homem agride, ameaça esposa e filho com facão e é preso em flagrante em São José dos Campos
Polícia Civil tem novo comando no Deic e na Seccional de São José dos Campos
Homem morre e outro é baleado em plena luz do dia em Lorena