Transporte coletivo em São José dos Campos começa a semana sob ameaça de paralisação por causa da situação da Itapemirim. O Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba vai divulgar uma carta aberta nesta segunda-feira (20/12), cujo conteúdo será conhecido nesta manhã, mas está ligado ao processo de concessão pública do transporte coletivo em São José dos Campos, cuja licitação foi vencida pelo Grupo Itapemirim.
Participe do Grupo Geral de Notícias do Vale 360 News
O sindicato tem pedido recorrentemente conversas com a empresa e a prefeitura, mas não obteve sucesso neste pleito.
No fim de semana, milhares de passageiros da empresa aérea Itapemirim, comandada pelo grupo, ficaram sem poder voar e sem explicações concretas a respeito do que estava acontecendo. A empresa anunciou que estava suspendendo temporariamente as operações aéreas.
Em nota, a Itapemirim disse que o problema com o setor aéreo não afeta as operações do transporte por ônibus. Leia a matéria abaixo.
O Sindicato dos Condutores ainda informou que os trabalhadores em São José dos Campos estão em estado de greve e podem paralisar as operações a qualquer momento. O Sindicato também pretende discutir com a prefeitura como vai ficar a situação dos cobradores, que a partir da nova concessão serão agentes de bordo. Os sindicalistas também querem conversar a respeito da operação na linha verde.
LEIA MAIS
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Prefeitura de Taubaté emite alerta para um novo tipo de golpe
Câmara aprova aumento do número de vereadores em Ubatuba
Isael faz balanço da gestão em Pinda e diz que entrega uma cidade transformada à população