"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Justiça concede liberdade a Alexandre Nardoni, condenado por matar a própria filha

Justiça concede liberdade a Alexandre Nardoni, condenado por matar a própria filha, Isabella Nardoni em 2008. Ele deve ser solto ainda nesta segunda-feira (06/05), após o juiz, José Loureiro Sobrinho, ter assinado a progressão da pena para o regime aberto. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Nardoni estava preso na Penitenciária II, em Tremembé, onde ficou por 16 anos. O pai de Isabella foi condenado a 30 anos e um mês de prisão, em 2010. A madrasta, Anna Carolina Jatobá, foi sentenciada a 26 anos de reclusão. Anna já havia ganhado as ruas no ano passado.

Nardoni teve comportamento carcerário considerado bom em avaliações psiquiátricas e do presídio. O juiz José Loureiro Sobrinho destacou que Nardoni possui lapso temporal para concessão do benefício e que, apesar dos apontamentos do Ministério Público, “não há óbice à progressão devido a gravidade do delito”.

“Verifica-se dos autos que o sentenciado mantém boa conduta carcerária, possui situação processual definida, cumpriu mais de 1/2 do total de sua reprimenda, encontra-se usufruindo das saídas temporárias, retornando normalmente ao presídio, teve o Relatório Conjunto e Avaliação com parecer favorável e não registra faltas disciplinares durante o cumprimento da reprimenda, preenchendo assim os requisitos objetivos e subjetivos exigidos pela lei para a obtenção do benefício”, disse em trecho da decisão.

Com a decisão da Justiça, Nardoni vai precisar cumprir algumas obrigações, como:

  • comparecer trimestralmente à Vara de Execuções Criminais competente ou à Central de Atenção ao Egresso e Família;
  • permanecer em sua residência entre 20h e 06h;
  • não mudar da comarca sem prévia autorização do juízo;
  • obter ocupação lícita em 90 dias, devendo comprová-la;
  • não frequentar bares, casas de jogo e outros locais incompatíveis com o benefício.

O Ministério Público de São Paulo informou que irá recorrer da decisão.

*Foto de Capa: Reprodução

Defesa do motorista do Porsche pedirá ao juiz que ele seja enviado para presídio de Tremembé

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.