VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Justiça decreta prisão de 4 acusados pelo MP por homicídios em assentamento do MST no Vale do Paraíba

Justiça decreta prisão de 4 acusados pelo MP (Ministério Público) por homicídios em assentamento do MST no Vale do Paraíba. O ataque criminoso ao assentamento Olga Benário, em Tremembé, no dia 10 de janeiro, resultou em duas pessoas mortas e seis feridas. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

O Ministério Público fez a denúncia à Justiça nesta terça-feira (11/03) e a 2ª Vara da Comarca de Tremembé a recebeu e decretou a prisão preventiva dos quatro autores envolvidos nos crimes. Um deles, Antonio Martins dos Santos Filho, está preso e os outros três seguem foragidos.

Os promotores Daniela Michele Santos Neves e Alexandre Mourão Mafetano subscrevem a peça inicial, assim como os membros do Gruopo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) Alexandre Castilho, Luis Fernando Scavone de Macedo, Cátia Aparecida de Sousa Modolo e Paloma Sanguiné Guimarães.
Os promotores ressaltam que os crimes foram praticados por motivo torpe, propiciando perigo comum e mediante a utilização de recurso que dificultou a defesa das vítimas.
A investigação criminal aponta que um dos autores havia ocupado um lote no assentamento de forma irregular, sendo na oportunidade avisado de que não poderia mais permanecer ali. A situação gerou discussão e ameaças às vítimas, inclusive promessas por parte de um dos autores de que retornaria mais tarde para resolver a questão.
Em seguida, de acordo com o Ministério Público, ele arregimentou familiares, amigos e conhecidos, tendo retornado ao assentamento no mesmo dia, tarde da noite, para praticar os crimes.
No local, os autores efetuaram diversos disparos de armas de fogo, atingindo as vítimas e assumindo o risco de alvejar outras tantas que sequer tomaram parte na discussão.
As investigações prosseguirão para a identificação de outras pessoas que participaram dos crimes.