VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Ataque a tiros mata líder do MST e jovem assentado no Vale

O massacre no assentamento Olga Benário, do MST (Movimento Sem Terra), em Tremembé, na noite desta sexta-feira (10/01), matou dois homens e deixou seis pessoas feridas. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Morreram Valdir do Nascimento, de 54 anos, o Valdirzão, considerado uma das principais lideranças do MST na RMVale, e Gleison Barbosa de Carvalho, o Guegue, que era assentado.

Em nota, o MST lamentou o crime: “Na noite dessa sexta feira, 10, famílias de agricultores do Assentamento Olga Benario, em Tremembé sofreram violento atentado, deixando dois mortos e seis feridos.

Bandidos armados invadiram o Assentamento por volta das 23 horas, em vários carros e motos, atirando contra as pessoas, haviam crianças e pessoas idosas entre os alvejados.

Oito pessoas foram atingidas pelos tiros, entre elas o companheiro Valdir do Nascimento (Valdirzão) e jovem Gleison Barbosa de Carvalho, assentado e neto do Carlão, que infelizmente não resistiram aos ferimentos e faleceram.

Outros companheiros continuam em atendimento hospitalizados, onde serão submetidos a cirurgia em estado de saúde grave.

Neste momento de profunda dor, o movimento dos TrabalhadoresRurais Sem Terra, se indigna perante a violência e a falta de políticas públicas de segurança nos territórios, que põem a vida de tantos em constante risco.

Aos nossos mortos, nenhum minuto de silêncio, mas uma vida inteira de luta!”

cf06d9c92fc454b06880566ddfcb3774

9e86d24c3e005f5a9a24cd6fff18efe1

Por Jornal OVale