Tiroteio em assentamento de terra no Vale do Paraíba deixa 2 mortos e 6 feridos. A briga por terra aconteceu por volta de 01h04, deste sábado (11/01), pelo assentamento Olga Benari, estrada do Canegal, zona rural da cidade. As oito vítimas foram socorridas ao Hospital Regional de Taubaté e ao Pronto-Socorro de Tremembé. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Dois homens morreram no tiroteio, após serem socorridos ao Pronto-Socorro de Tremembé, Valdir do Nascimento de Jesus, de 52 anos, e Gleison Barbosa de Carvalho, de 28.
No Hospital Regional e no Pronto-Socorro foram ouvidos três mulheres e dois homens, visto que se encontravam em condições de comunicação, e autorizados pela equipe médica.
As vítimas feridas, em sua totalidade, conforme vídeos anexos, narraram a dinâmica dos fatos de modo próximo, com pessoas adentrando ao local do assentamento, onde vivem há anos, discutindo e iniciando os disparos. Segundo as vítimas, diversos veículos automotores, entre carros e motos, levaram os agressores até o local, sem que se tenha, neste primeiro momento, informações concretas sobre as marcas e modelos dos veículos, porém, foi mencionado que teria uma caminhonete envolvida.
Ainda, algumas vítimas relatam que viram diversas armas, entre longas e curtas, porém, não conseguiam fornecer maiores informações quanto às características.
Um dos feridos reconheceu um dos atiradores, como sendo do bairro Maracaibo.
No local dos fatos, esta equipe plantonista deparou-se com diversas cápsulas deflagradas pelo chão, sangue em diversos locais, além de armas brancas, que podem ajudar a esclarecer a dinâmica dos fatos. Tais objetos foram apreendidos pela equipe de perícia presente ao local: um rastelo, uma enxada, uma picareta, quatro facas, cinco estojos calibre 12, 17 estojos aparentando 9mm.
*matéria em atualização
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Homem é alvejado na cabeça em Tremembé após discussão envolvendo mensagem de celular
São José massacra e goleia o Taubaté por 3 a 0, no clássico do Vale
Morre Léo Batista, a “voz marcante” do jornalismo brasileiro