VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Justiça determina prisão temporária de pai suspeito de matar e enterrar filho em São Sebastião

Advertisement

Justiça determina prisão temporária de pai suspeito de matar e enterrar filho em São Sebastião. A prisão de Carlindo Resende Miranda pelo prazo de 30 dias foi determinada pelo juiz de plantão, na audiência de custódia, que aconteceu neste sábado (09/09), em Caraguatatuba.

O prazo de 30 dias é necessário para que a Polícia Civil conclua a investigação e apresente relatório ao Ministério Público, que se manifesta se aceita ou não denunciar o suspeito pelos crimes supostamente cometidos. Carlinho foi indiciado por homicídio, destruição e ocultação de cadáver. Carlindo foi preso na tarde de sexta-feira (08/09).

O corpo de Gustavo Henrique Bento Miranda, de 16 anos, foi encontrado enterrado no quintal de casa, pela rua Vale Verde, bairro Jaraguá. Os policiais chegaram até o suspeito, o pai, depois de denúncias de que ele havia matado o próprio filho e enterrado o corpo no quintal de casa. Ao chegar ao imóvel onde Carlindo mora, os policiais pediram para entrar e ao observar o quintal, perceberam que havia terra remexida.

A suspeita de que algo errado havia no local foi confirmada, quando eles começaram a cavar com uma enxada e sentiram forte odor de cadáver e na sequência encontraram a arcada dentária e roupas enterradas. A perícia foi acionada e identificou fuligem pelo local, o que pode indicar tentativa de carbonizar o corpo para acelerar a decomposição e destruir vestígios.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais tiveram conhecimento de que dias antes de o corpo ser encontrado, um idoso teria ido a um bar e pedido álcool, dizendo que ele o pai iriam “incendiar o corpo de Gustavo”.

Na delegacia de Caraguatatuba, onde está preso, o pai de Gustavo disse desconhecer os fatos do porque o filho estar e morto e enterrado no quintal da casa dele. Ele negou a participação no crime. Carlindo tem mais dois filhos, que de acordo com informações não moram com ele.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.