Justiça determina prisão temporária de pai suspeito de matar e enterrar filho em São Sebastião. A prisão de Carlindo Resende Miranda pelo prazo de 30 dias foi determinada pelo juiz de plantão, na audiência de custódia, que aconteceu neste sábado (09/09), em Caraguatatuba.
O prazo de 30 dias é necessário para que a Polícia Civil conclua a investigação e apresente relatório ao Ministério Público, que se manifesta se aceita ou não denunciar o suspeito pelos crimes supostamente cometidos. Carlinho foi indiciado por homicídio, destruição e ocultação de cadáver. Carlindo foi preso na tarde de sexta-feira (08/09).
O corpo de Gustavo Henrique Bento Miranda, de 16 anos, foi encontrado enterrado no quintal de casa, pela rua Vale Verde, bairro Jaraguá. Os policiais chegaram até o suspeito, o pai, depois de denúncias de que ele havia matado o próprio filho e enterrado o corpo no quintal de casa. Ao chegar ao imóvel onde Carlindo mora, os policiais pediram para entrar e ao observar o quintal, perceberam que havia terra remexida.
A suspeita de que algo errado havia no local foi confirmada, quando eles começaram a cavar com uma enxada e sentiram forte odor de cadáver e na sequência encontraram a arcada dentária e roupas enterradas. A perícia foi acionada e identificou fuligem pelo local, o que pode indicar tentativa de carbonizar o corpo para acelerar a decomposição e destruir vestígios.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais tiveram conhecimento de que dias antes de o corpo ser encontrado, um idoso teria ido a um bar e pedido álcool, dizendo que ele o pai iriam “incendiar o corpo de Gustavo”.
Na delegacia de Caraguatatuba, onde está preso, o pai de Gustavo disse desconhecer os fatos do porque o filho estar e morto e enterrado no quintal da casa dele. Ele negou a participação no crime. Carlindo tem mais dois filhos, que de acordo com informações não moram com ele.
Leia mais
Bandidos explodem duas agências bancárias em Paraibuna
Policial Rodoviário Federal fica ferido ao tentar evitar saque de carga em acidente na Via Dutra
Cliente leva golpe de R$ 25 mil de entregador em São José dos Campos