VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

LATAM conversa com a Embraer para compra de 30 aviões comerciais, diz ministro

LATAM conversa com a Embraer para compra de 30 aviões comerciais. A informação foi revelada em entrevista pelo Ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho. Neste momento, há um esforço do governo brasileiro para que as empresas nacionais comprem jatos da Embraer. O último movimento neste sentido foi da Azul Linhas Aéreas, que encomendou 10 aviões. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

“Eles esperam crescer mais que 10% nos próximos três anos e estão considerando comprar 30 aviões, que podem ser da Embraer. A LATAM de fato teve conversas abertas com a Embraer, e estamos trabalhando para que eles analisem a compra de jatos nacionais. Mas não podemos impor a compra, seria incompreensível e um sinal muito ruim ao livre mercado”, afirmou Silvio Costa Filho à Reuters.

O CEO da Latam, Jerome Cadier, em entrevista recente, confirmou que a empresa estuda aviões menores para a frota da companhia, como os jatos da Embraer. Aviões da Airbus também estão em análise.

O Presidente da Embraer, Francisco Gomes Neto, em recente conferência de imprensa disse que o custo benefício dos aviões da Embraer é excelente para o mercado brasileiro.

“A gente tem conversado com vários clientes sobre a oportunidade de vendas do E2 e a gente compete em todos os mercados com o A220 (Avião da Airbus). Na nossa opinião, o E2 é um avião mais eficiente, com menores custos de operação e manutenção. Ele é “fit” perfeito para mercados como o do Brasil. Os exemplos são operações da própria Azul, da Scoot (grupo Singapura Airlines) na Ásia, da KLM, na Europa. Então, nós achamos que o E2 é um avião muito competitivo e na medida para a conectividade entre cidades de médio e pequeno porte. A gente está animado com as possibilidades”, destacou Gomes Neto.

*Foto de Capa: Embraer

Embraer tem negociações avançadas para venda de até 300 aviões comerciais

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias. Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo. 

Siga nosso Instagram