Mãe que perdeu filho atingido por tiros de PM quer Justiça e diz que jovem estava com as mãos para cima em abordagem. Rosy Cruz, de 45 anos, enterrou o filho na manhã desta segunda-feira (13/05) e disse que nunca mais vai esquecer a data em que o filho morreu, um domingo dia das mães. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Michael Cruz, de 21 anos, foi baleado por um policial militar durante ronda realizada no condomínio Colônia Paraíso 2, no bairro Parque dos Ipês, na zona sul da cidade, na última quinta-feira (9). A mãe dele nos contou disse que tem evidências de que o filho não estava armado. Além disso, estava com as mãos para o alto. Imagens mostram que Michael foge de um policial e em dado momento levanta os braços como fosse se render.
Veja abaixo uma sequência de fotos e vídeos do dia dos acontecimentos.
Michael estava desempregado e tinha preparado kits para vender no dia das mães. Ele deixa um filho, de um ano e meio. Rosy Cruz conta que os policias militares da Rocam (Rondas Ostensivas com Motos) entraram no condomínio sem as câmeras na farda e retiram os nomes. Ela disse que já constituiu advogado e vai buscar Justiça.
Antes dos acontecimentos, a família de Michael relata que os policiais agrediram uma criança com soco no rosto. Nas imagens, é possível ouvir uma moradora gritando que o menino era uma “criança”. Veja este momento.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, o policial reagiu para se defender de ataque perpetrado pelo homem. A família de Michael nega essa versão, dizendo que o jovem foi vítima de violência policial. Rosy Cruz ainda relatou à reportagem que foi agredida pelos policiais militares. Ela disse que já constituiu advogado e vai buscar Justiça.
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Leia mais
Caminhão carregado com madeira ilegal é apreendido em Taubaté
Idoso é agredido a facadas e pauladas por procurado da Justiça em Taubaté; autor é preso em flagrante
Empresária tem casa furtada em Taubaté e prejuízo chega a mais de R$ 30 mil