Na tarde desta sexta-feira (21/06), um maquiador foi encontrado carbonizado na Fazenda Aliança, localizada na Estrada do Porto Meira, Colônia do Piagui, em Guaratinguetá. A vítima, identificada como Edres Alves Sampaio Sobrinho, de 26 anos, estava desaparecida desde o dia 19 de junho. O corpo foi descoberto por um funcionário da fazenda, que ao perceber as chamas, acionou as autoridades. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
O local do crime, uma área de pasto afastada da sede da fazenda, dificultou a identificação imediata do corpo devido ao estado avançado de carbonização. Entretanto, foi possível constatar que Edres apresentava duas lesões por disparo de arma de fogo, uma no peito e outra na lateral do rosto. Os investigadores não encontraram fragmentos de projéteis ou estojos de munição no local, o que sugere que a vítima foi atingida em outro lugar antes de ser levada para a fazenda.
Investigação Detalhada do Homicídio do Maquiador
A Polícia Civil de Guaratinguetá conduziu a investigação inicial no local, com o apoio da equipe da Polícia Científica. Durante os trabalhos periciais, foi identificado que Edres usava uma camiseta, agora totalmente queimada, e possuía uma tatuagem floral no braço direito. Nenhum documento de identificação foi encontrado junto ao corpo.
Os investigadores também entrevistaram o funcionário da fazenda que descobriu o corpo. Ele relatou que viu as chamas de longe e, ao se aproximar, encontrou o corpo em chamas, acionando imediatamente a polícia. Ele não observou nenhum suspeito nas proximidades e será formalmente inquirido sobre o ocorrido.
Contexto e Vítima
Edres Alves Sampaio Sobrinho era maquiador em um salão na Vila Paraíba e residia sozinho em uma kitnet na cidade, após a morte de seus pais. Seu amigo e o proprietário da kitnet, preocupados com o desaparecimento, visitaram a delegacia de Guaratinguetá para relatar que o apartamento estava aberto, mas sem sinais de arrombamento ou desordem. A ausência de boletim de ocorrência de desaparecimento dificultou a resposta imediata das autoridades.
A Polícia Civil de Guaratinguetá continua investigando o caso sob a tipificação de homicídio qualificado, conforme o artigo 121 do Código Penal, devido ao uso de fogo e possivelmente outros meios cruéis. Exames necroscópicos, toxicológicos e de identificação estão em andamento para esclarecer todos os detalhes e circunstâncias deste crime hediondo. O Caso foi registrado na delegacia de Aparecida.
Ciclista de 61 anos é atropelado por motociclista e morre na Via Dutra em Guaratinguetá
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Leia mais
Homem é preso em flagrante por furto à agência bancária da região central de São José dos Campos
Idoso é preso em flagrante por importunação sexual na Rodoviária Nova de São José dos Campos
Homem furta cerca de 10 kg de fios de cobre de prédio tombado pelo patrimônio histórico em São José dos Campos