"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Jovem é preso por usar rede social para atrair, extorquir e agredir homossexuais em São José dos Campos

Advertisement

Na tarde desta segunda-feira (24/06), um jovem de 22 anos foi preso no bairro Vila Maria, em São José dos Campos, por policiais e investigadores do 1º Distrito Policial. A ação ocorreu após uma investigação que durou cerca de dois meses. A juíza Fernanda Salvador Veiga, da 4ª Vara Criminal da cidade, decretou a prisão temporária do suspeito na última sexta-feira (21/06). CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Segundo informações dos investigadores, o jovem utilizava redes sociais frequentadas por pessoas homoafetivas para atrair as vítimas. Ele estabelecia contato, marcava encontros, mantinha relações sexuais e posteriormente extorquia as vítimas, ao cobrar valores referentes a um “programa” (atividades envolvendo prostituição ou a prestação de serviços sexuais em troca de dinheiro ou outros benefícios).

Ao serem surpreendidas com a informação de que teriam que pagar pelo referido “programa”, elas esboçavam reação e diziam que não havia combinado o pagamento de tais serviços. Diante da negativa em fazer o pagamento, o jovem agredia as vítimas. Após as agressões, o suspeito exigia transferências via Pix como forma de extorsão. Em média, cada vítima era extorquida em R$ 1.500, com um caso registrado de extorsão no valor de R$ 15 mil.

O delegado Reinaldo Ribeiro Checa Junior, do 1º DP, explicou que o suspeito orientava as vítimas a realizarem os pagamentos via Pix em contas de familiares. Além dos três casos confirmados em São José dos Campos, as autoridades investigam outros seis incidentes semelhantes, sendo quatro na mesma cidade, um em Campinas e outro em Votorantim, no interior de São Paulo.

“Esse cidadão que foi preso hoje é fruto de uma investigação e nós conseguimos identificar ele através desse site de relacionamento. Ele marcava encontros amorosos com as pessoas e após o a relação sexual, ele extorquia as vítimas. Ele marcava esses encontros na na residência das vítimas e após a relação sexual, ele usando de violência e grave ameaça extorquia as vítimas. Depois de um certo período de investigação conseguimos identificá-lo, pedimos uma prisão temporária e hoje conseguimos efetuar a prisão desse cidadão”, disse o delegado Reinaldo Checa.

A prisão do jovem ocorreu momentos antes de uma viagem marcada para a Bahia, onde ele planejava visitar familiares. A viagem seria nesta terça-feira (25) por volta de 07h. A polícia continua investigando o caso para identificar e prevenir novos crimes envolvendo o mesmo “modus operandi”.

São José dos Campos: ‘Tarcísio não vai se indispor com Bolsonaro’, diz Valdemar

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.