VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Marca histórica: Taubaté completa dois meses sem homicídios

Advertisement

Taubaté completa dois meses sem homicídios, uma marca histórica. Os dados são da Polícia Militar, que em conjunto com outras forças de segurança, como a GCM (Guarda Civil Municipal), conseguiu atingir os menores índices de mortes violentas em Taubaté em toda a série histórica de dados, que começaram a ser coletados a partir de 2021 pela SSP (Secretaria de Segurança Pública).

Em 2023, até junho a cidade registrou 21 assassinatos contra 18 no mesmo período deste ano, redução de quase 15% neste tipo de crime. Se consideramos somente os homicídios dolosos (quando há intenção de matar) a redução chega a 26%. A cidade tem índice de 9,84 homicídios por cem mil habitantes.

Também há redução de 9% no número de roubo e 6% de redução nos furtos de veículos. Além de queda de 6% nos roubos outros e 7% de redução nos furtos outros. A redução na taxa de criminalidade em Taubaté é um esforço concentrado das forças de segurança. A Polícia Militar rotineiramente deflagra operações para combater e prevenir crimes contra a vida e o patrimônio.

 

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.