Ministro Alexandre de Moraes manda bloquear Telegram no Brasil. Na decisão, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), disse que a empresa dona do aplicativo não está disposta a colaborar com as autoridades policiais e judiciarias não só do Brasil, mas também de outros países.
“O aplicativo Telegram é notoriamente conhecido por sua postura de não cooperar com autoridades judiciais e policiais de diversos países, inclusive colocando essa atitude não colaborativa como uma vantagem em relação a outros aplicativos de comunicação, o que o torna um terreno livre para proliferação de diversos conteúdos, inclusive com repercussão na área criminal”.
Moraes disse que as plataformas digitais e provedores de internet precisam adotar mecanismos para inviabilizar a utilização do mensageiro no país. As empresas estão sendo notificadas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e a recusa em obedecer a decisão ocasionará multa diária de R$ 100 mil.
Bloqueio de perfis do Telegram
A Polícia Federal fez diversas tentativas de contato com o Telgram, pelos canais disponíveis, para enviar ordens judicias para o bloqueio de perfis, indicação de usuários, fornecimento de dados cadastrais e suspensão de monetização de contas vinculadas a Allan Lopes dos Santos, não obtendo resposta em nenhuma das ocasiões.
Participe do Grupo Geral de Notícias do Vale 360 News
Moraes disse que houve “total desprezo à Justiça Brasileira”.
LEIA MAIS
- Avibras demite 400 trabalhadores, diz Sindicato
- PRF apreende 504 caixas de cerveja sem nota fiscal na Via Dutra em Lavrinhas
- Monitoramento Eletrônico identifica quadrilha especializada em furto e roubo de carros em São José dos Campos
Leia mais
Vale do Paraíba vai receber 16 novos delegados e projeto Polícia 4.0
A Volkswagen revelou o nome do novo SUV que será produzido em sua fábrica de Taubaté: VW Tera
São José dos Campos vai ganhar dois novos hospitais. Saiba detalhes