Míssil produzido por empresa de São José dos Campos é destaque no desfile de 07 de Setembro em Brasília. O míssil MANSUP antinavio produzido no Brasil é um projeto, desenvolvido pela SIATT, com sede no Vale do Paraíba, foi apresentado ao público durante as comemorações da Independência do Brasil, reforçando a importância das inovações tecnológicas nacionais no setor de defesa. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
O armamento é fruto de esforços da indústria brasileira para garantir maior autonomia e capacidade de proteção nas fronteiras marítimas do país. A SIATT, responsável pela fabricação, forneceu uma réplica fiel para a celebração cívica, evidenciando o avanço no desenvolvimento de soluções estratégicas no campo militar.
Inovação na defesa nacional
O míssil MANSUP, considerado uma peça-chave para a Marinha, destaca-se pela tecnologia aplicada e pela importância no fortalecimento da defesa costeira. A SIATT, além de realizar a produção, atua na integração do sistema com os navios militares brasileiros. O projeto é um exemplo de como o Brasil vem investindo em soluções de alta complexidade para garantir a segurança de seus recursos marítimos, especialmente na chamada Amazônia Azul, que inclui a zona econômica exclusiva do país.
A SIATT também firmou recentemente parcerias estratégicas para ampliar o alcance do projeto, com previsão de novas versões do míssil que integrarão as futuras embarcações da Marinha do Brasil. Este novo modelo visa aumentar o alcance do armamento, ampliando ainda mais as capacidades de defesa do Brasil no cenário internacional.
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias. Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Leia mais
Vereador eleito em São José dos Campos, Sidney Campos (PSDB), passa por nova cirurgia e segue internado na UTI
Atenção para mudança temporária importante no trânsito da Via Dutra em São José dos Campos
Acidentes causam lentidão nos dois sentidos da Via Dutra, em São José dos Campos; número de romeiros aumenta