Moradores de São José dos Campos, Taubaté, Jacareí, Caçapava e Pinda ficam sem energia por causa do temporal. A forte chuva, que foi acompanhada de rajadas de vento e granizo e atingiu a região metropolitana do Vale do Paraíba na tarde desta quinta-feira (12/10) deixou um rastro de destruição e causou queda de árvores, galhos de grande porte e postes nas principais cidades da região. Também há relatos de falta de água em São José dos Campos e Jacareí. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Só em São José dos Campos, a EDP recebeu mais 235 chamados para ocorrências. A concessionária informa que está com as equipes reforçadas para o reparo dos danos causados ao sistema elétrico. Os principais impactos estão relacionados à queda de galhos, árvores e lançamento de objetos sobre as redes elétricas. Esse tipo de atuação demanda maior tempo de trabalho das equipes por conta da complexidade.
A EDP informa que atua com priorização no atendimento, primeiramente a hospitais, postos de saúde, escolas, creches, serviços essenciais, casos que possam oferecer risco à vida e ocorrências com grande volume de consumidores impactados. Parte dos trabalhos está sendo realizada em parceria com órgãos municipais, Defesa Civil, e o tempo de reparo das ocorrências varia de acordo com a dimensão dos danos em cada caso.
São José dos Campos
Os bairros que seguem com maior volume de ocorrências em São José dos Campos são: Vista Verde, Jardim Ady Ana, Jardim Esplanada e Jardim da Granja. A prefeitura informou por meio de nota que mais de 100 ocorrências foram atendidas devido às chuvas na cidade.
“A Prefeitura de São José dos Campos informa que equipes estão trabalhando desde a tarde desta quinta-feira (12) para retirada dos galhos e árvores que caíram devido às fortes chuvas. Não há registro de vítimas até o momento. O trabalho tem como objetivo desobstruir as ruas e calçadas. Estão atuando nas ocorrências equipes das secretarias de Manutenção da Cidade com mais de 120 pessoas, além da Mobilidade Urbana, Defesa Civil, EDP e do Corpo de Bombeiros.
Foram registradas cerca de 100 ocorrências nas regiões sul, leste, oeste, sudeste e central até a noite desta quinta. A Prefeitura informa que o índice pluviométrico da chuva foi de 24 milímetros. Também houve ventos de 74 quilômetros por hora”.
Taubaté
Em Taubaté, entre os bairros que seguem mais afetados estão: Chácara Florida, Cecap, Parque Três Marias e Chácaras Dalas.
Pinda
No município de Pindamonhangaba, as regiões mais impactadas foram Bosque da Princesa, Galega, Terra dos Ipês e Cardoso. A população deve ficar atenta quanto à possibilidade de novas tempestades nos próximos dias.
Falta de água
Há relatos de pontos com falta de água no Urbanova em São José dos Campos e em bairros da cidade de Jacareí. A Sabesp, no caso de São José dos Campos, já foi acionada, porém não retornou aos questionamentos da reportagem. Em Jacareí, o SAAE foi procurado e também não se posicionou até o momento.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Após 14 dias internado, motociclista que se chocou contra capivara na Via Dutra, em Taubaté, não resiste e morre
Atenção: Via Dutra terá interdição na pista expressa em São José dos Campos para desmonte de passarela
Atenção motoristas de São José dos Campos para interdições de vias neste domingo (08)