VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Moradores do Buquirinha II fazem manifestação devido à falta de água em São José dos Campos

Moradores do Buquirinha II fazem manifestação devido à falta de água em São José dos Campos. Eles estão sem abastecimento há cinco dias e alegam que ligam para a Prefeitura e para a Sabesp e não têm respostas. Diante da falta de compromisso da Prefeitura em fazer algo para a normalização do abastecimento, os moradores decidiram ir para as ruas e bloquearam a SP-050, pelo km 101, no trecho de responsabilidade do poder público municipal, na noite desta segunda-feira (12/09).

Eles colocaram fogo em galhos, em madeiras, pneus e outros objetos para que uma solução seja encontrada e o abastecimento seja normalizado na região. Os moradores dizem que estão sem água desde sexta-feira (09). Sexta e sábado foram dias extremamente quentes na região.

Entre no Grupo geral de notícias no nosso Whatsapp

Entre no Grupo de Whatsapp em São José dos Campos do Vale 360 News

Outros bairros que sofrem com o descaso do poder público são o Capuava I e II. A reportagem do Vale 360 News foi até lá para conferir a situação de perto e viu o caos causado pelo desabastecimento.

A Sabesp e a Prefeitura foram cobradas sobre o desrespeito com a população do Buquirinha II, a prefeitura pensou na resposta e respondeu por volta das 08h40, desta terça-feira (13/09) e a Sabesp respondeu por volta de 23h (12/09) (veja a nota abaixo).

A PM foi chamada para liberar a via e pasmem, os policiais militares tiveram que apagar o fogo com material improvisado. No local, ninguém da prefeitura.

Outro lado

A Sabesp informa que está realizando manutenção emergencial no sistema de bombeamento de água que abastece o bairro Buquirinha, região norte de São José dos Campos.

No sábado (10), em virtude de problemas elétricos, o bombeamento da água ficou prejudicado e nesta segunda-feira (12) funciona parcialmente. Somado ao alto consumo registrado nos últimos dias, a distribuição de água foi prejudicada no bairro, mas a Companhia destinou caminhão-tanque para atender à população e está adotando outras medidas para minimizar os efeitos da intervenção até a recuperação integral do sistema.

Equipes da Companhia trabalham no local para restabelecer o abastecimento o mais depressa possível.

A Sabesp pede desculpas pelos transtornos e está à disposição pelos canais oficiais de atendimento: telefones 195 e 0800 055 0195 (ligação gratuita) e pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br.

Já a prefeitura se posicionou da seguinte forma: Uma bomba que manda água para a rede da Sabesp quebrou e arrumaram de madrugada. Às 4h40 a bomba da Sabesp voltou a operar.

 

Leia mais

Advertisement